Zombie Cookbook lança lyric vídeo de "Beauty in the Eyes of the Dead"
Por Luciano Piantonni
Fonte: LP Metal Press
Postado em 20 de setembro de 2023
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Já tem data para o lançamento do aguardado novo álbum do Zombie Cookbook, "Horroris Causa"; ele será lançado no dia 20 de outubro (sexta), em todas as plataformas digitais, e no dia 27 de outubro (sexta), em CD, via Black Hole Productions.
Nesta sexta (15) a banda está lançando o lyric vídeo oficial de "Beauty in the Eyes of the Dead".
Essa música é a primeira parte de um conto; é a estória de um maquiador de mortos que acaba desenvolvendo uma atração pelos cadáveres, principalmente pelo olhar estático, penetrante e ausente deles. Como um deslocado da sociedade, um pária, passava a maior parte do tempo no necrotério da cidade, conversando, maquiando, arrumando e compartilhando sua vida com os mortos. Sua atração por eles começa a despertar o desejo de, além de se comunicar com os seres inanimados, trazê-los de volta ao mundo dos vivos como seres animados e criaturas repugnantes.
Todas as faixas de "Horroris Causa", foram gravadas no Brasil, nos estúdios dos músicos do Zombie Cookbook. A mixagem e masterização foi feita por Robert Pehrsson (Death Breath) no Studio Humbucker, situado em Estocolmo/Suécia.
A arte da capa é assinada por Jansen Baracho da Peligro Arts, que agora trabalha com bandas como Sodom, Agnostic Front, The Rumjacks, Pallbearer e trabalhou com o Zombie Cookbook em algumas artes complementares para seu primeiro álbum, "Outside the Grave" (2012).
Confira o tracklist de "Horroris Causa":
01 - Horroris
02 - 666th Den
03 - Formless... Twisted... Shapeless
04 - Beauty in the Eyes of the Dead
05 - Hounds of Hell
06 - Dead and Breakfast
07 - The Darkest Creepiest Night
08 - Heralds of Retribution
09 - Born in a Seething Cauldron
10 - Causa
Sempre prezando por uma parte teatral e visual, tanto nos lançamentos, como no ‘ao vivo’ a banda traz algo a mais para o espectador. Se você é fã de quadrinhos de terror como Contos da Cripta, Cripta do Terror, filmes clássicos de terror como Zombie, Night of the Living Dead, Braindead e busca uma experiência sinestésica auditiva e visual a Zombie Cookbook é a perfeita junção entre esses mundos.
O primeiro single de "Horroris Causa", foi "Formless... Twisted... Shapeless".
Além da música nas plataformas digitais, a banda lançou o lyric vídeo offiicial de "Formless... Twisted... Shapeless":
A formação do Zombie Cookbook traz Clandestine (vocal), Dismembered (guitarra), Consumed (guitarra), Thombstoned (baixo) e Leprous (bateria).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Acordo toda manhã e penso: 'Meu Deus, isso ainda continua'", diz Roger Glover
Dave Mustaine cita seus guitarristas preferidos de todos os tempos
5 músicas de heavy metal que todo tiozão brasileiro se lembra com carinho
A melhor música já escrita em todos os tempos, segundo Bob Dylan e Billy Joel
O hino clássico do Metallica que fala abertamente sobre vício em drogas
O hit de 1958 que Jimmy Page e Bob Dylan concordam ser obra-prima: "Fenomenal"
Deep Purple lança "Splat!", seu disco mais pesado em muitos anos
Guitarrista não se arrepende de ter recusado proposta de voltar ao Megadeth
Geezer Butler exalta "o melhor jogo da Copa do Mundo" até agora
O pior disco do Iron Maiden, de acordo com o Ultimate Classic Rock (e não é "Virtual XI")
As 5 melhores músicas do Black Sabbath de todos os tempos, segundo Geezer Butler
Os guitarristas que para Angus Young fazem os melhores solos do rock com menos de três notas
As 25 melhores músicas do Iron Maiden, segundo a Metal Hammer
O filme com a melhor trilha sonora de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
O grupo dos anos 70 sem o qual Eddie Van Halen disse que o rock não existiria


As novas caras do metal: + 40 bandas que você deve conhecer
West Ham: o time do coração de Steve Harris
Restart: Trecho de "Enter Sandman" do Metallica no VMB 2010
O Whiplash.Net é um site lucrativo?
Cinema: 60 filmes pra quem ama Rock e Metal


