3 = 6 lança novo single com maior foco na música eletrônica
Por Vitor Franceschini
Postado em 18 de setembro de 2023
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Em 2022 o 3 = 6 surgiu com sua sonoridade peculiar. Depois do single "Supérfluos Necessários", como prévia, o projeto lançou oficialmente seu primeiro EP intitulado "Obsolete Future". Na sonoridade, elementos do Jazz Moderno, Rock, Fusion, Lounge, Chill-out e Chiptune, neste último caso uma sonoridade comum em efeitos e trilhas sonoras de arcades, computadores e videogames.
Agora, o 3 = 6 retorna com um novo single, mantendo sua proposta de música instrumental, além de suas características, mas apostando muito mais em objetividade. Intitulado "Adeus Utopia", o novo trabalho acaba de ser disponibilizado nas principais plataformas digitais e mostra um lado mais eletrônico da banda, tendo como principais elementos o Fusion e o Chiptune, além de trazer como novidade na sonoridade do 3 = 6 influências do Synthpop. Sempre com o Jazz e Rock fazendo a base do som.
"Essa influência apareceu mais por eu ter usado teclado para compor, talvez os timbres de Synth tenham deixado isso mais explícito. Tem menos solos também, é menos Jazz e mais Synthpop e experimental", declarou o mentor do trabalho, José Mantovani (ex-Desecrated Sphere, Collapse NR, All Angels Massacre, Ayin). "Decidimos explorar teclados e sintetizadores, partindo um pouco da abordagem Fusion (a influência preponderante para o primeiro EP) e experimentando no Synthpop e Eletrônico, inclusive com o uso de bateria programada", complementou. "Adeus Utopia" é o primeiro single do próximo EP digital e pode ser ouvido nos seguintes links:
Vale destacar que, em "Adeus Utopia", Mantovani trabalhou praticamente sozinho, já que no EP de estreia, contou com músicos convidados. Aqui ele ficou por conta de baixo, sintetizador e programação. O trabalho teve sampling, mix e masterização de Alex Roque (Disorder of Rage, Metal Mad DC) no Hospedero Home Recording Studio, com o restante feito no home studio do músico.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Festival Sonic Temple anuncia 140 shows em 5 palcos para 2026
O álbum "esquecido" do Iron Maiden nascido de um período sombrio de Steve Harris
Axl Rose ouviu pedido de faixa "esquecida" no show de Floripa e contou história no microfone
Fabio Lione e Luca Turilli anunciam reunião no Rhapsody with Choir & Orchestra
O único guitarrista que, para Lindsey Buckingham, "ninguém sequer chega perto"
Nicko McBrain revela se vai tocar bateria no próximo álbum do Iron Maiden
Documentário de Paul McCartney, "Man on the Run" estreia no streaming em breve
Bryan Adams fará shows no Brasil em março de 2026; confira datas, locais e preços
Guns N' Roses homenageia seleção brasileira de 1970 em cartaz do show de São Paulo
O álbum do Rush que Geddy Lee disse ser "impossível de gostar"
Mike Portnoy comemora maior turnê do Dream Theater e indica novidades para 2026
A profecia da lendária sambista Clementina de Jesus sobre os Titãs
O disco de prog que Ian Anderson disse que ninguém igualou; "único e original"
O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"


Europe: coisas sobre o Joey Tempest que quase ninguém sabe
Saiba tamanho da fortuna de John Deacon, do Queen - e quanto ele ganha sem sair de casa
Veja foto rara de formação original do Metallica
Zakk Wylde: "Black Sabbath com o Dio não é Black Sabbath"
Atores e música: As bandas de Russell Crowe, Keanu Reeves e Bruce Willis
Dave Mustaine: a história por trás de "The Four Horsemen"


