3 = 6 lança novo single com maior foco na música eletrônica
Por Vitor Franceschini
Postado em 18 de setembro de 2023
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Em 2022 o 3 = 6 surgiu com sua sonoridade peculiar. Depois do single "Supérfluos Necessários", como prévia, o projeto lançou oficialmente seu primeiro EP intitulado "Obsolete Future". Na sonoridade, elementos do Jazz Moderno, Rock, Fusion, Lounge, Chill-out e Chiptune, neste último caso uma sonoridade comum em efeitos e trilhas sonoras de arcades, computadores e videogames.
Agora, o 3 = 6 retorna com um novo single, mantendo sua proposta de música instrumental, além de suas características, mas apostando muito mais em objetividade. Intitulado "Adeus Utopia", o novo trabalho acaba de ser disponibilizado nas principais plataformas digitais e mostra um lado mais eletrônico da banda, tendo como principais elementos o Fusion e o Chiptune, além de trazer como novidade na sonoridade do 3 = 6 influências do Synthpop. Sempre com o Jazz e Rock fazendo a base do som.
"Essa influência apareceu mais por eu ter usado teclado para compor, talvez os timbres de Synth tenham deixado isso mais explícito. Tem menos solos também, é menos Jazz e mais Synthpop e experimental", declarou o mentor do trabalho, José Mantovani (ex-Desecrated Sphere, Collapse NR, All Angels Massacre, Ayin). "Decidimos explorar teclados e sintetizadores, partindo um pouco da abordagem Fusion (a influência preponderante para o primeiro EP) e experimentando no Synthpop e Eletrônico, inclusive com o uso de bateria programada", complementou. "Adeus Utopia" é o primeiro single do próximo EP digital e pode ser ouvido nos seguintes links:
Vale destacar que, em "Adeus Utopia", Mantovani trabalhou praticamente sozinho, já que no EP de estreia, contou com músicos convidados. Aqui ele ficou por conta de baixo, sintetizador e programação. O trabalho teve sampling, mix e masterização de Alex Roque (Disorder of Rage, Metal Mad DC) no Hospedero Home Recording Studio, com o restante feito no home studio do músico.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O lendário álbum dos anos 1970 que envelheceu mal, segundo Regis Tadeu
Nenhuma música ruim em toda vida? O elogio que Bob Dylan não costuma fazer por aí
Bruce Dickinson sobe ao palco com o Smith/Kotzen em Londres
A música mais ouvida de cada álbum do Megadeth no Spotify
As 11 melhores bandas de metalcore progressivo de todos os tempos, segundo a Loudwire
O grande erro que Roadie Crew e Rock Brigade cometeram, segundo Regis Tadeu
Ex-Engenheiros do Hawaii, Augusto Licks retoma clássicos da fase áurea em nova turnê
Max Cavalera celebra 30 anos de "Roots" com dedicatória especial a Gloria Cavalera
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
A música dos Beatles que ganhou elogios de George Martin; "uma pequena ópera"
As melhores músicas de todos os tempos, segundo Dave Gahan do Depeche Mode
Slash aponta as músicas que fizeram o Guns N' Roses "rachar" em sua fase áurea
Por que a voz de Bruce Dickinson irrita o jornalista Sérgio Martins, segundo ele mesmo
A banda dos EUA que já tinha "Black Sabbath" no repertório e Oz Osborne como baixista em 1969
Bruce Dickinson cita o Sepultura e depois lista sua banda "pula-pula" favorita



Renato Russo: A história do maior nome do rock nacional
As perdas que levaram Renato Russo e Humberto Gessinger ao isolamento e sofrimento
Rodolfo Abrantes: ele sentiu presença maligna em shows do Slayer e Marilyn Manson
O capítulo do livro sobre Cazuza que seu pai vetou: "Não vale a pena, Lucinha"
Andreas Kisser elege a maior banda de Rock do Brasil
A lista de clássicos do Rock que foram regravados em versões pesadas pelo Iron Maiden


