EGG lança novo single "Space-Time Warp"
Por Bruna Elias
Postado em 15 de setembro de 2023
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Em 2015, o dinamarquês Søren Bengtsson e o brasileiro Eddie Souza se encontraram graças à uma gravação que estavam produzindo no mesmo estúdio. Não demorou muito para se tornarem grandes amigos e começarem a unir suas ideias musicais.
As influências de cada um são bem diferentes, que vão do jazz ao space rock. A junção desses elementos musicais resultou no acrônimo E.G.G (Electric Grooves Garden), pois um ovo é algo que quase sempre tem o mesmo formato, mas nunca sabemos o que sairá de dentro dele.
A ficção é um tema recorrente das letras do projeto musical, e não foi diferente com o lançamento mais recente "Space-Time Warp". A música é uma narrativa contada por um personagem que consegue criar uma máquina do tempo na qual ele visita o passado e se encanta com essa época.
Eddie destaca que o espírito colaborativo foi importante para que o single fosse consolidado. "Quando o Søren morava no Brasil, as coisas eram mais fáceis, pois a interação musical in loco era mais fluida. O fuso horário de 6 horas entre Brasil e Dinamarca acabam postergando as reuniões virtuais, gerando uma trabalheira enorme. Em breve estaremos produzindo os novos trabalhos presencialmente"
A motivação da música pode muito bem ser classificada como escapista e quase uma crítica à cultura dos tempos atuais, onde o personagem relata de forma implícita a sua decisão final de abandonar sua contemporaneidade para viver em uma época onde ele julga bem melhor do que os dias atuais. Além de Space-Time Warp, a banda conta com mais 5 singles disponíveis no YouTube.
Ouça agora "Space-Time Warp".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Com shows marcados no Brasil em 2026, Nazareth anuncia novo vocalista
Cinco músicos brasileiros que integram bandas gringas
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Disco do Pink Floyd atinge o topo das paradas do Reino Unido 50 anos após lançamento
A banda que John Paul Jones considerava num patamar acima do Led Zeppelin
Blaze Bayley relembra reação de Steve Harris ao ser apresentado a "Man on the Edge"
Saída do Scorpions marcou queda irreversível de James Kottak: "Bebia o tempo todo. Dia e noite"
"M*rda de cachorro": a opinião de Liam Gallagher (Oasis) sobre o heavy metal
Robb Flynn defende o Bring me the Horizon da "polícia do metal"
Dirk Verbeuren relembra como foi seu primeiro contato com o Megadeth
Turnês não rendem dinheiro, diz Gary Holt: "A gente toca para você vir visitar a nossa loja"
Esposa de Gene Simmons mostra "suspeito" levando presentes de Natal na porta de casa
A banda que nunca fez um álbum ruim, de acordo com Ozzy Osbourne; "grandes e profissionais"
O clássico do metalcore que fez garotas começarem a ir a shows do Killswitch Engage

Cinema: 60 filmes pra quem ama Rock e Metal
CDs: sua coleção pode valer uma fortuna e você nem sabe disso
Marilyn Manson: "perdi tudo por causa de Columbine"
Lemmy: "as pessoas se tornam melhores quando morrem"
Total Guitar: os 20 melhores riffs de guitarra da história
Os 20 maiores cantores de todos os tempos, na opinião de Ozzy Osbourne


