A promessa de evitar covardia de cinco contra um que Rafael Bittencourt não cumpriu
Por Gustavo Maiato
Postado em 14 de setembro de 2023
Antes de ser guitarrista do Angra, Rafael Bittencourt era um menino mais ou menos como outro qualquer. Isso significa passar pelo mesmo processo de descobrimento da sexualidade normal da adolescência.
Em episódio do Amplifica, Rafael Bittencourt revelou uma história curiosa envolvendo uma promessa de nunca mais se masturbar após quase ser afogado na praia.
"Eu ouvia muito reggae. Eles sempre foram juntos com a galera do surfe, né? Eu tinha uma galera do surfe. Tem muito a relação com a natureza, é quase um pretexto. Você acorda cedo, vai para a água fria. Eu já fiz promessa no mar para sair vivo! [risos]. Eu era moleque. Foi uma vez só. Esse assunto me fez rever o conceito de fazer uma promessa no desespero.
O mais louco é que prometemos como se fosse uma retaliação de algo que você gosta, tipo: ‘Não vou comer mais chocolate’. Uma amiga minha nunca mais comeu pão! Eu prometi que nunca mais ia me masturbar! [risos]. Olha que burrice! Eu estava na Praia do Guaeca e não sabia o tipo de onda que tinha lá!
Para piorar, eu sobrevivi, né? Eu com 14 anos! Na primeira noite que fui tomar banho, aquilo virou algo proibido e mais tentador. Agora eu não podia encostar. Era na casa de praia, com chuveiro elétrico. Sobrevivi ao sabonete! Shampoo? Não. Mas na hora do creme, sucumbi! Eu levantei a mão e tomei um choque no chuveiro elétrico! Achei que era castigo. Entrei numa confusão teológica", disse.
Angra, masturbação e "Z.I.T.O"
Essa relação do Angra com a masturbação não é recente. Isso porque a música "Z.I.T.O", do álbum "Holy Land", foi de certa forma inspirada no tema, conforme relatou post de Dain Corleone.
Tudo começou quando um amigo mais novo do baterista Ricardo Confessori realizou o ato individual e chamou outro presente, chamado de Zito, para conferir se o que tinha saído de seu órgão sexual era mesmo esperma. "Zito, vem ver se é porra!", teria dito o amigo mais novo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps