Como Stevie Ray Vaughan foi convencido a tocar com David Bowie mesmo sem curtir o som
Por Gustavo Maiato
Postado em 03 de setembro de 2023
Em uma recente conversa com a Guitar Player (via Kark Post), o baixista Tommy Shannon compartilhou uma curiosidade interessante sobre como Stevie Ray Vaughan quase recusou uma oferta de David Bowie.
Bowie ficou impressionado com a performance de Vaughan no Festival de Montreux de 1982. Enquanto trabalhava em seu álbum de 1983, "Let's Dance", Bowie decidiu que queria as habilidades na guitarra de Vaughan para o projeto.
Numa noite, às 3h30 da manhã, Bowie ligou. Foi Shannon quem atendeu, e ele contou que teve que acordar Vaughan para falar com o cantor britânico. Após a ligação, Vaughan mencionou o convite de Bowie para contribuir com seu próximo álbum.
Mas aqui está a reviravolta: Vaughan não era particularmente atraído pela música de Bowie. Shannon mencionou: "As faixas de 'Texas Flood' dão uma ideia do que Stevie realmente admirava. Ele reconheceu o talento e o sucesso de Bowie, mas não era um ouvinte regular."
No entanto, a equipe de gerenciamento de Vaughan viu potencial na colaboração. Eles o instaram a considerar a oferta de Bowie, apesar dos possíveis problemas de agenda com "Texas Flood", um projeto no qual Vaughan e sua banda estavam trabalhando, mesmo antes de qualquer contrato ser assinado.
No final das contas, Vaughan acrescentou seu toque à faixa-título de "Let's Dance". Depois disso, ele se concentrou em sua própria banda, Double Trouble, que incluía Shannon e o baterista Chris Layton. Juntos, lançaram 'Texas Flood', um sucesso que solidificou a posição de Vaughan em um cenário rejuvenescido do blues.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps