O clássico absoluto do Thrash Metal cuja letra foi escrita em lugar inusitado
Por Mateus Ribeiro
Postado em 29 de outubro de 2023
Qualquer pessoa que seja fã de Metal provavelmente já ouviu "Raining Blood", um dos maiores clássicos da lendária banda de Thrash Metal Slayer. Extremamente rápida, agressiva e caótica, "Raining Blood" é uma obra-prima da porradaria, que fecha o clamoroso "Reign In Blood" com chave de ouro.
"Raining Blood" foi um dos temas abordados em matéria especial sobre "Reign In Blood", assinada por Dave Everley e publicada no site da Metal Hammer. Segundo depoimentos de dois dos integrantes do Slayer, a música que fecha o álbum acabou de ser escrita em cima da hora.
"Como de costume, sempre acabamos terminando uma música no estúdio (...). Nesse caso, foi ‘Raining Blood’. Essa era a música que não tinha letra", afirmou o baixista/vocalista Tom Araya.
"Eu me lembro de terminar a letra de ‘Raining Blood’ no saguão do estúdio. Acho que Jeff estava gravando algumas das faixas lá dentro [do estúdio]. Ele não tinha ideias para a parte em que eu estava trabalhando, então foi algo do tipo: ‘Aqui, deixe-me tentar’", disse o guitarrista Kerry King.
Aparentemente, a correria para escrever "Raining Blood" deu certo, pois além de ter se tornado uma das músicas mais famosas do Slayer, a faixa em questão se tornou um hino do Thrash Metal.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps