Angus Young aponta suas músicas favoritas do último álbum do AC/DC, "Power Up"
Por André Garcia
Postado em 24 de outubro de 2023
Em 2020, o AC/DC lançou seu 17º e até o momento último álbum, "Powerup". Bem recebido pelos fãs e pela crítica, marcou o retorno do baterista Phil Rudd, o baixista Cliff Williams e o vocalista Brian Johnson — que haviam deixado a banda entre 2015 e 2016. Por parte da banda, foi considerado um tributo a seu co-fundador Malcolm Young, falecido em 2017, por ter sido o primeiro trabalho sem ele.
Além de ter atingido 1,4 milhões de cópias vendidas mundialmente, chegou ao topo das paradas em 21 países, e ainda foi indicado ao Grammy de melhor álbum de rock. Pouco após seu lançamento, a Classic Rock questionou a Angus Young qual era sua faixa favorita.
"Eu gosto muito da faixa de abertura, 'Realize'", respondeu ele, a seguir completando, "mas gosto de todas elas — 'Rejection', 'Shot In The Dark', 'Wild Reputation', 'Demon’s Fire'... e 'Money Shot' é uma música grandiosa. Eu sou meio suspeito para falar, sabe?"
Quando a pergunta foi estendida a Brian Johnson, ele não quis nem saber: "Não! Nem vem me fazer essa pergunta. Seria como tentar escolher sua música favorita dos Beatles. Não vai rolar. E, mesmo se eu escolhesse uma, vou mudar de ideia amanhã. A primeira coisa que eu disse para o Angus quando recebi uma cópia do álbum foi: 'Caramba, eu não queria estar no lugar do cara que tiver que escolher um single entre essas músicas!'"
Apesar do sucesso, "Power Up" não teve uma turnê. A última excursão do AC/DC foi a do "Rock or Bust"(2014), que foi marcada pelo afastamento de Brian Johnson por motivos de saúde, sendo completada tendo Axl Rose como substituto. Recentemente, em 7 de outubro, eles se reuniram para uma apresentação única no Powertrip — a primeira em sete anos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps