Spinne: Quarteto apresenta seu novo EP "The Shimmer" e o vídeo de "Expedition 12"
Por Luciano Piantonni
Fonte: LP Metal Press
Postado em 20 de outubro de 2023
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O Spinne é uma banda de Thrash Metal da Cidade do México. Desde o lançamento de "Rotten Society", álbum de estreia lançado em 2022, o grupo tem recebido enorme aceitação da cena local e da crítica especializada. Além disso, tiveram a oportunidade de se apresentar ao vivo em diversas ocasiões, incluindo um show devastador com o Exodus no Circo Volador na Cidade do México.
Em 2023, o Spinne busca levar as coisas a um novo nível. A banda tem o orgulho de apresentar seu novo EP, intitulado "The Shimmer". Ele reflete um tremendo salto de qualidade para a banda, buscando não só a consolidação de sua música no México, mas também a projeção latino-americana e internacional.
Nas palavras da banda, "este EP foi um desafio já que o conceito é que cada um dos integrantes da banda compusesse 1 música completa instrumentalmente falando, resultando em 4 músicas, 1 por integrante. Dentro dos subgêneros do metal, acreditamos que o resultado seja uma fusão excelente, mas sem ser monótona, além de poder dar ao EP o dinamismo que gostamos."
Aproveitando a sonoridade moderna deste novo trabalho, a banda percebeu que este seria o material perfeito para produzir seu primeiro vídeo oficial, que foi dirigido por David Nortdexs, que já trabalhou com bandas de outros subgêneros e fez com que a banda ousasse, quebrando os moldes, explorarando novos horizontes. A capa do single foi feita por ‘CabritoSentado’, que também trabalhou com a banda na capa de seu álbum de estreia.
Assista o vídeo de "Expedition 12".
O Spinne foi formado no início de 2019, por Emiliano Saucedo (vocalista) e Ross Valência (baterista). Com o tempo, Spinne encontrou seu próprio som com algumas nuances antigas do Thrash Metal dos anos 80. Eles são influenciados por bandas como Exodus, Metallica e Xentrix.
Dadas as suas influências musicais, Emiliano se encarregou da produção e gravação, conseguindo uma sonoridade mais anos 80, resultando em seu primeiro single intitulado "TOC".
É assim que no final de 2019 a banda se consolida graças à entrada de Daniel Zamora (guitarrista) e Aldo López (baixista).
O nome da banda foi proposto por Emiliano, devido à sua fobia de aranhas, após discutir o assunto com os demais integrantes, e concluiu-se que a banda se chamaria Spinne, já que em alemão "spider" soava muito melhor para eles.
Em 13 de maio de 2022, lançaram seu primeiro álbum completo intitulado "Rotten Society", tendo uma apresentação de estreia do álbum em 11 de junho, tocando na Moshville Radio UK e no The Latin Metal Crew Show. Desde o seu lançamento tiveram boas críticas, diversos convites e participações em podcasts, entrevistas e apresentações em outros locais da CDMX.
A atual formação do Spinne traz Emiliano Saucedo (guitarra base e vocais), Daniel Zamora (guitarra solo), Aldo López (baixo) e Ross Valencia (batería).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Shows no Brasil que encerraram ciclos em carreiras de bandas internacionais
O disco que o Alice in Chains lançou esperando que quase ninguém soubesse
A canção do Metallica que ainda emociona James Hetfield toda vez que ele a escuta
A música do Yes que serviu de inspiração para Dream Theater e Sepultura
John Lennon sobre seu álbum favorito dos Beatles: "Musicalmente superior ao 'Sgt. Pepper's'"
Mike Portnoy elogia "Cursum Perficio", novo disco do Anthrax
Regis Tadeu defende Roger Waters após polêmica envolvendo o Rush e manda recado aos fãs
Resenha e fotos do show de Dave Evans, ex-AC/DC, em Belo Horizonte
Jamiroquai - Rock, funk, soul, disco e muito groove em São Paulo
Kirk Hammett diz que melhores partes do "Black Album" surgiram "do nada"
Angus Young (AC/DC) autografa bebê no Canadá
A música do Van Halen que Eddie tentou fazer como AC/DC mas não deu certo
A primeira banda a destronar os Beatles e ameaçar a Beatlemania ainda nos anos 60
Os dois piores álbuns da discografia do Kiss segundo seu vocalista Paul Stanley
A jam gravada só para testar microfones que virou um clássico do rock e vendeu milhões

A cena grotesca que Tarja Turunen viu na sauna na época do Nightwish que a fez chorar
Queen: uma interpretação da letra de "Bohemian Rhapsody"
Vanessa Frehley: amor sem limites ao Kiss
Joe Satriani: a diferença entre dar aula pra Steve Vai e Kirk Hammett
Guitarristas: Os 10 maiores dos anos 80 segundo a revista Fuzz
Duff McKagan: "Justin Bieber é um roqueiro de verdade!"


