James Hetfield dedura o colega de banda no Metallica que não gostava de ensaiar
Por Bruce William
Postado em 11 de outubro de 2023
James Hetfield, Kirk Hammett e Robert Trujillo falaram ao "The Metallica Report", o podcast oficial da banda, sobre a experiência de se apresentarem no último dia do Power Trip, festival realizado entre os dia 6 e 8 de outubro de 2023 em Indio, na Califórnia, e que contou ainda com Iron Maiden, Guns N' Roses, Judas Priest, AC/DC e Tool. A transcrição é do Blabbermouth.
"Uma coisa interessante: Lars nunca ensaiou antes, até - não sei - eu diria que talvez quatro ou cinco anos atrás, quando ele realmente começou a ensaiar. E agora ele vai - quero dizer, ele pratica quatro dias para um set de duas horas, o que é o que ele precisa fazer, o que é incrível", diz James sobre seu colega de banda, único que estava ausente do podcast, o baterista Lars Ulrich.
Prossegue James: "Então, haveria ensaios [para o Power Trip] na sede do Metallica em San Rafael, Califórnia, por alguns dias antes. E eu disse: 'Eu não vou aparecer, pessoal. Eu adoraria se pudéssemos encontrar um local de ensaio aqui [mais perto do festival Power Trip], porque adoraria ver todas essas outras bandas'. E Robert concordou, e então encontramos um local aqui nos campos de pólo [no Empire Polo Club] para ensaiar. E sou grato que o Lars tenha topado. Então, eles fizeram seus ensaios lá embaixo, e depois viemos e tivemos nossos ensaios e pudemos ver essas bandas. É muito legal ter seu próprio espaço em um festival por todos os dias do evento... Aparecemos, ensaiamos e depois vamos lá e assistimos ao Iron Maiden. O quão legal é isso?"
Um vídeo publicado nas redes sociais mostra integrantes do Metallica conferindo a apresentação do Iron Maiden no Power Trip.
"Então, para mim, há muita inspiração em cada banda que tocou aqui", prossegue James. "Apenas observando as idades - eu sei que essa coisa de idade é uma bobagem, muitos caras nessas bandas têm 70 anos ou estão perto disso, o que é inspirador. E o fato de eles ainda estarem arrasando nesse calor foi fantástico. Mas cada uma dessas bandas fez parte de nossa infância e de nossa jornada com o Metallica. Portanto, é muito legal fazer parte disso. Costumávamos circular juntos lá atrás, a gente ia nos festivais, a gente tocava mais cedo e depois a gente ia ver as outras bandas, pareceu um pouco daquilo novamente. Claro que foi um dia diferente, mas ficamos ali circulando e foi algo muito divertido de se ver. Percebi que ficamos na primeira fila olhando para cima, Rob Halford saindo de moto e os fãs atrás da gente nos olhando, vendo a gente aproveitar o momento. Isto é muito legal! No fim das contas também somos fãs, a gente queria estar ali no meio assistindo os shows. Então, foi um fim de semana fantástico".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps