O baterista de Thrash Metal que fez Dave Lombardo "ligar sinal de alerta" durante turnê
Por Mateus Ribeiro
Postado em 11 de outubro de 2023
Slayer e Anthrax estão entre as duas maiores entidades da história do Thrash Metal. Formadas na década de 1980, respectivamente na Califórnia e em Nova York, as duas bandas em questão lançaram discos emblemáticos do citado estilo, como "Reign In Blood", "Seasons In The Abyss", "Spreading The Disease" e "Among The Living".
Os monstros do Thrash excursionaram juntos em 1991, durante a "Clash Of Titans", turnê que também contou com Megadeth, Suicidal Tendencies e Alice In Chains. E Dave Lombardo, baterista do Slayer na época, ligou o sinal de alerta após ver as apresentações do Anthrax.
"Lembro-me de assistir o Anthrax tocar naquela turnê e pensar que teria que trabalhar muito para acompanhar o [baterista] Charlie Benante", afirmou Lombardo, em artigo especial sobre o álbum "Seasons In The Abyss" publicado pela Revolver Magazine.
"Eu estava exausto naquela época, sabe? Eu estava absolutamente esgotado. Foi álbum após álbum, turnê após turnê – era interminável. Eu estava acabado", complementou o baterista da formação clássica do Slayer, que no fim das contas, saiu da banda pela segunda vez em 1992.
Dave Lombardo, que atualmente toca nas bandas Misfits, Dead Cross, Mr. Bungle, Empire State Bastard e Beloved Ghouls, retornou ao Slayer em 2001 e saiu do grupo em 2013. Quanto ao talentoso Charlie Benante, ele continua firme e forte como baterista do Anthrax, grupo que se apresentará no Brasil em 2024.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps