Os detalhes do curioso ritual de batismo de Luis Mariutti na maçonaria
Por Gustavo Maiato
Postado em 04 de outubro de 2023
A maçonaria é uma instituição centenária que abriga homens que buscam evolução espiritual a partir de determinados ritos. A ordem, entretanto, é muito mal vista por parte da sociedade, que acredita ocorrer algum tipo de coisa negativa por lá.
Luis Mariutti - Mais Novidades
Em entrevista ao Amplifica, Luis Mariutti comentava a respeito de seu novo álbum "Unholy" e do videoclipe do single que leva o mesmo nome. As imagens da produção mostram o baixista tocando perto de uma igreja.
Ao entrar no assunto de religião, Mariutti comentou sobre a música "The Eye of Evil". Foi então que o músico explicou a ligação dessa canção com seu passado na maçonaria. Ele foi batizado na ordem quando era criança.
"Naquele momento, meu pai havia ingressado na maçonaria, e minha avó, a mãe da minha mãe, era uma senhora italiana super católica. Então, quando meu pai entrou para a maçonaria, ela disse: ‘Seu pai vai adorar o bode’, e para minha mãe, ela falou: ‘Seu marido vai adorar o bode’.
E assim, aos 11 anos fui batizado lá, eu tinha dúvidas quando entrei naquela sala, com os caras todos com espadas sobre a minha cabeça, não sei o quê. O cara disse: ‘Quer perguntar alguma coisa?’ Eu tinha uns 11 anos, acho. Eu perguntei: ‘O que significam essas coisas na sala?’ E ele respondeu: ‘Não posso explicar, né?’ Então, tudo ficou na minha cabeça. Nessa música, eu mostro essas coisas".
Maçonaria e rock
A maçonaria já teve sua presença associada ao mundo do rock em várias ocasiões. No canal Fatos Maçônicos, apresentado por Luiz Müller, um vídeo recente busca esclarecer perguntas feitas pelos seguidores. Uma dúvida intrigante surgiu: "Por qual motivo satanistas utilizam os mesmos símbolos que a maçonaria? E por que vemos esses símbolos em shows de artistas como Glória Groove, Marília Mendonça, Bob Dylan, Lady Gaga, etc.?"
Na resposta, o youtuber explica que símbolos como "666", "Bode", "Chifre", entre outros, são antigos e comuns em diversas culturas. Ele esclarece que, por exemplo, o símbolo do "chifre" representa evolução espiritual, não sendo necessariamente algo negativo.
"Dentro do conhecimento popular, muitos símbolos existentes acabam se confundindo. Via de regra, a maioria das pessoas não conhece o real significado dos símbolos. No mundo artístico, em shows musicais ou mesmo de teatro, filmes, etc., geralmente é possível verificar a utilização de simbologia. Alguns artistas acabam adotando determinados símbolos e os tornam seus. Toda essa mistura gera muita confusão para a população em geral. No entanto, é importante observar que a maior parte desta simbologia nada tem a ver com satanismo ou outras interpretações pejorativas em relação ao uso de símbolos, tanto por parte dos artistas quanto pela maçonaria," explica o youtuber.
Vale ressaltar que Bob Dylan é associado à figura do Diabo, conforme uma reportagem do jornal O Globo destaca. No documentário "No Direction Home" (2005), de Martin Scorsese, alguns entrevistados relatam que a técnica de Bob Dylan como violonista evoluiu de forma notável em seus primeiros meses em Nova York. Tanto que, ao retornar à sua cidade natal, muitos acreditaram que ele, como muitos artistas de blues, teria feito um pacto com o demônio. Anos depois, Dylan alimentou a lenda ao revelar, em uma entrevista, ter feito um acordo com o "Chefe-comandante desta Terra e do mundo que não podemos ver".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps