Banda Acéfalos retorna com lançamento do EP "Findo Hiato"
Por Ricardo Missão
Postado em 04 de outubro de 2023
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Os lemenses da banda Acéfalos, na cena do Metal lemense desde 1997, estão de volta à ativa com um novo EP intitulado "Findo Hiato". Gravado no Estúdio Bonfogo, também em Leme, no interior de São Paulo, o lançamento marca a ressurgência da banda no cenário musical, como propõe o título do EP.

O grupo é formado por Otavio Mantoan (Guitarra e vocal), Tiago Bizachi (contrabaixo) e Marcelo Barboza (bateria). O trio é familiar e dois deles já foram integrantes do projeto da extinta banda Adrem, que há muitos anos tocou na cena do metal em Leme e região.
Não é por menos que a cidade é conhecida na região e no país como "LeMetal", uma alusão e fusão do nome da cidade "Leme" e "Metal", ligado ao gênero musical, além de ser um reconhecimento para os festivais e eventos voltados para o gênero musical, com ligação desde os movimentos headbangers, vivos e atuantes na cidade até nos dias atuais.
Tais movimentos culturais embalaram e se mantêm vivos na cidade, pois são fortalecidos especialmente pelas gerações desde os anos 1970, 1980 e 1990 e 2000, e, que tem despontado para fora do país nomes de lemenses e integrantes de bandas renomadas como "Claustrofobia" e "Crystal Lake", entre outras.
O EP "Findo Hiato" é uma coleção de cinco músicas autorais que refletem a paixão e a experiência acumulada ao longo dos anos pela banda. Cada faixa é um testemunho da vontade dos membros da banda em criar músicas marcantes e cheias de energia, retratando o espírito do rock. Confira a playlist no youtube.
O EP não é apenas um retorno, é uma afirmação da resiliência e do amor pela música que a banda Acéfalos representa. Com letras profundas, melodias marcantes e uma energia inegável, este EP tem tudo para se tornar um marco na história da banda e conquistar novos fãs ao longo do caminho. Este lançamento é um lembrete poderoso de que o rock está mais vivo do que nunca e que a paixão pela música é inextinguível.
Show de lançamento
Acéfalos lançará o seu primeiro show com as músicas do EP Findo Hiato no dia 19 de outubro, em Leme, na sede do Kaiowas Moto Clube, e com entrada gratuita. A sede do Kaiowas atualmente é o palco de inúmeras apresentações de bandas autorais lemenses e conhecida por abrigar a cena do Metal em Leme. A sede está localizada na R. Ângelo Cândido, 742 - Cidade Jardim, Leme - SP, 13614-290.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Tony Iommi confirma que vai remixar um dos álbuns mais criticados do Black Sabbath
5 músicas de metal que ou você ama de paixão ou odeia com todas as forças
O melhor baterista de todos os tempos, segundo David Gilmour do Pink Floyd
A queixa que Tony Iommi ouviu de Ozzy Osbourne na véspera da morte do cantor
Astros do rock e metal unem forças em tributo ao Deep Purple
O músico que foi retirar cem reais da conta e descobriu que tinha 100 mil
Tobias Forge desabafa sobre pressão e não garante que o Ghost voltará
11 bandas de metal que são carregadas nas costas por um único integrante
Angra celebra 30 anos de "Holy Land" com primeira edição do álbum em vinil
Os 20 piores discos da história do rock and roll, segundo a Classic Rock
A razão que levou Brian May a recusar tocar em mais faixas do álbum de Tony Iommi
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Os 10 melhores álbuns de death metal dos anos 1990 segundo o Metal Injection
O motivo que impediu a reunião dos Beatles segundo Ringo Starr
A faixa do Guns N' Roses em que Axl Rose atingiu a nota mais alta de sua carreira

Restart: Trecho de "Enter Sandman" do Metallica no VMB 2010
A lenda do rock que Pete Townshend odeia: "Nos copiaram e ficaram maiores que nós"
Axl Rose: Um dos vocalistas com maior alcance
Rob Halford: "Ninguém escolhe ser Gay"
Bandas: Por que ninguém está indo a seus shows?
As duas mulheres que conduziram a reunião do Guns N' Roses


