Noturnall lança videoclipe pra "Shallow Grave" gravado na Caverna do Diabo
Por Luis Fernando Ribeiro e Leandro Abrantes
Fonte: Hell Yeah Music Company
Postado em 23 de novembro de 2023
O Noturnall lançou o videoclipe de "Shallow Grave", faixa de seu álbum mais recente, "Cosmic Redemption", com imagens de tirar o fôlego gravadas na Caverna do Diabo, no município de Eldorado-SP. Para quem já acompanha a trajetória da banda sabe que não é novidade para o Noturnall apostar em mega-produções, carregadas de ousadia e inovação, e dessa vez não foi diferente.
Confira o videoclipe de "Shallow Grave" abaixo.
O lançamento antecipou a turnê do Noturnall pela Europa ao lado de Paul Di'anno (ex-Iron Maiden) e Electric Gypsy, passando por Inglaterra, Irlanda, Escócia, Gales, Grécia, Bélgica, Países Baixos, Alemanha, Itália e França.
Sobre a música, a banda destaca: "Shallow Grave fala sobre lutas artísticas e relacionamentos abusivos onde você dá tudo de si pela sua arte e recebe muito pouco em troca e provavelmente acabará esquecido e enterrado em uma cova rasa".
E ainda complementou sobre as gravações do videoclipe: "Nós nos divertimos muito gravando esse vídeo em um lugar chamado Caverna do Diabo, que se traduz como "The Devil's Cavern", um ambiente de tirar o fôlego e de outro mundo, com muito umidade e morcegos voando sobre nossas cabeças o tempo todo".
O videoclipe de "Shallow Grave" foi dirigido, editado e pós-produzido por Yan Badachu e Thiago Bianchi, com direção de fotografia por Yan Badachu e assistência de 'Limão' Marodin. Equipamentos por Under Control Films, Diogo Araújo, Zayon Films e Kadu Ciccone. Operação de Drone por Gabriel Nilo, iluminação por Yan Badachu e 'Limão' Marodin, apoio técnico do roadie Leandro Oliveira. A banda obteve suporte local de Maila Macedo Fogliatto, Patrícia Ribeiro, Geraldo Furquim, Olavo Pedroso Filho, Eduardo GPS, Willy, Fundação Florestal, Parque Estadual Caverna do Diabo, Associação dos Monitores Ambientais do Município de Eldorado - SP (AMAMEL) e Pizzaria Brujitas. A produção geral é de Roberta Bianchi e a produção executiva de Saulo Xakol.
A formação da banda para a gravação do videoclipe conta com Thiago Bianchi nos vocais, Mike Orlando na guitarra, Saulo Xakol no baixo e Henrique Pucci na bateria.
O álbum "Cosmic Redemption" tem produção de Thiago Bianchi e Mike Orlando, com co-produção de Henrique Pucci e Saulo Xakol. A gravação, mixagem e masterização é de Thiago Bianchi no Estúdio Fusão, em São Paulo, com guitarras gravadas e produzidas por Mike Orlando, no Sonic Stomp Studios, em Nova York, teclado e orquestrações por Pablo Greg em Greg Orchestra Studio, no Rio de Janeiro, e Synths por Thiago Bianchi. A edição é de Henrique Pucci, Gabriel Triani e Gabriel Lima.
Ouça o álbum "Cosmic Redemption" abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Nirvana: "In Bloom" e o recado para quem canta sem entender a letra
Os cinco melhores álbuns de Power Metal depois de 2000
Tony Iommi trabalha com "grande cantor sueco" em álbum solo
A banda que Robert Plant disse ter desperdiçado o próprio potencial
O melhor guitarrista base de todos os tempos, segundo Keith Richards
Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
O solo de guitarra "colossal" que Brian May disse estar fora da sua alçada; "Nem em mil anos"
A música do Motörhead que marcou a vida de Marko Hietala, ex-baixista do Nightwish
Nervosismo, exaustão e acidente marcaram primeiro show oficial de Nick Menza com o Megadeth
Fãs de Angra piram: Rafael Bittencourt confirma que Edu Falaschi vai ao Amplifica em 2026
O categórico argumento de Regis Tadeu para explicar por que Jimi Hendrix não é gênio
Stranger Things trouxe outro clássico do metal em tributo a Eddie Munson
A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
O maior cantor de todos os tempos para Steven Tyler; "Eles já tinham o melhor"
Garotos Podres - A banda punk que brigou feio porque um era de esquerda e outro de direita

Thiago Bianchi conta como deixou de tentar vaga no Angra por pressão de Aquiles Priester


