A música do Angra que Felipe Andreoli surpreendentemente quase nunca ouviu na vida
Por Gustavo Maiato
Postado em 20 de novembro de 2023
Na última entrevista ao podcast Ibagenscast, o baixista Felipe Andreoli, membro da icônica banda de metal Angra, surpreendeu os fãs ao revelar que existem algumas músicas do repertório da banda que ele quase nunca teve a oportunidade de ouvir.
Angra - Mais Novidades
A revelação ocorreu quando o internauta Alessandro, utilizando o super chat, mencionou a dificuldade em encontrar certas faixas, incluindo "Rainy Nights." Essa observação levou a uma discussão sobre a disponibilidade de músicas menos conhecidas do Angra, resultando em uma revelação fascinante por parte de Andreoli.
Ao abordar a canção "Rainy Nights," Andreoli compartilhou uma experiência pessoal intrigante. Ele revelou que faz muitos anos desde a última vez que ouviu essa música específica. Esse hiato auditivo remonta ao período em que entrou para o Angra, quando o empresário Toninho, responsável pela gestão da banda na época, forneceu a Andreoli todos os CDs da discografia da banda, com exceções.
Surpreendentemente, Andreoli não teve acesso aos EPs e singles na época, onde se encontravam algumas das músicas menos conhecidas do grupo. A ausência desses materiais resultou em um desconhecimento de algumas composições, incluindo a mencionada "Rainy Nights."
A discussão sobre a raridade dessa faixa ganhou ainda mais destaque quando Andreoli comentou sobre a possível semelhança entre "Rainy Nights" e outra canção chamada "Here in the Now", do último disco "Cycles of Pain". O baixista expressou a necessidade de ouvir ambas as músicas para avaliar se a comparação feita por alguns fãs é precisa. Curiosamente, ele afirmou não acreditar que as duas músicas sejam semelhantes, adicionando uma camada de mistério à sua relação com essas composições pouco conhecidas.
Essa revelação inusitada certamente despertou a curiosidade dos fãs do Angra, lançando luz sobre aspectos menos explorados da discografia da banda. Os admiradores agora aguardam ansiosos para descobrir se, no futuro, Felipe Andreoli terá a oportunidade de preencher as lacunas em sua experiência musical e explorar essas raras joias sonoras do Angra que escaparam por tanto tempo aos seus ouvidos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O único disco do Aerosmith que Slash considera ruim
O músico que intimidou Ritchie Blackmore ao dividir o palco com ele
Mike Portnoy foi assistir ao Rush e publicou suas impressões online
O disco "esquecido" do Black Sabbath que Bruno Sutter considera maravilhoso
Regis Tadeu explica por que "A Matter of Life And Death" do Iron Maiden é gospel
Baterista explica o que fez o Europe ficar mais pesado no século atual
As três melhores músicas do Megadeth segundo Dave Mustaine
A banda que Axl Rose achou melhor o Guns N' Roses não tentar imitar
O clássico do Genesis que Phil Collins não quis mais cantar por não entender a letra
Savatage volta à América do Sul em 2027, diz baixista
Richie Faulkner (Judas Priest) lembra período em que tocou com Lauren Harris
A música dos anos sessenta que ajudou a colocar a expressão "heavy metal" no vocabulário do rock
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
O álbum que Dave Grohl disse ter sido "o disco mais bonito" que já ouviu
Os dois Titãs que realmente faziam a diferença, segundo o empresário Manoel Poladian

"Rebirth", do Angra, é citado entre os melhores discos de power metal pela Louder
ShamAngra lança performance ao vivo de "Make Believe"
5 bandas que todo fã sente inveja de quem viu ao vivo na formação clássica
Fabio Lione reage extremamente irritado após Circo Voador admitir erro sobre show
Canal gringo esmiúça "Carolina IV" do Angra: "Tem todos os instrumentos aqui!"
Rafael Bittencourt e o problema dos guitarristas brasileiros: "Nos EUA não tem isso"
A reação de Rafael Bittencourt ao saber que Baden Powell recusou a Casa Branca
Nicko McBrain: pedal duplo é pra caras como Aquiles Priester


