Ian Anderson sobre como decide o que faz em carreira solo e o que faz como Jethro Tull
Por André Garcia
Postado em 26 de dezembro de 2023
Nas últimas décadas, Ian Anderson se dividiu entre carreira solo e Jethro Tull. Mas, como ele é o líder, compositor e único membro fundador da banda… como ele faz para decidir o que levará no cartaz o nome dele ou o da banda?
Em 2014 o jornalista Chris Roberts, da revista Prog fez a ele essa pergunta. A resposta foi começou com um paralelo entre o caso dele e o caso dos Rolling Stones.
"Repertório e sua localização. [Jethro Tull] não é como os Stones, que saem e usam sua identidade corporativa de banda porque têm três ou quatro membros originais. Isso não acontece com o Tull, porque sou o único que está lá desde o início."
"Por exemplo, eu não faria um show orquestral, acústico ou um novo projeto como o 'TAAB2' sob o nome da banda, porque isso sugeriria a pessoas menos informadas que é um show comum do Jethro Tull. Alguns deles podem ficar um pouco chateados se estiverem ouvindo o desconhecido em vez do amplo espectro que associariam à história da banda."
"Por esse motivo, comecei a fazer muito show sob meu próprio nome há cerca de um ano. Claro, eles apresentam muita música do Jethro Tull, porque é a minha música. Eu sou o cara que escreveu, arranjou, produziu e liderou. Então, tenho essa dualidade de nome no crachá, dependendo de qual compromisso estou atendendo. Às vezes, tenho que olhar o letreiro fora do teatro para me lembrar qual de qual é o nome que está no crachá naquela noite. Mas quando estou no palco, a realidade é que não parece diferente para mim."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps