A paródia de Bob Dylan que ficou tão boa que enganou o público
Por André Garcia
Postado em 23 de dezembro de 2023
Quem, assim como eu, cresceu nos anos 80 conhece provavelmente a música "Stuck In The Middle With You" graças a Quentin Tarantino. Ela é a trilha sonora da famigerada cena da tortura de Cães de Aluguel — sua estreia como cineasta.
Originalmente lançada em 1973 por Stealers Wheel, foi um tremendo sucesso: disco de platina no Reino Unido com 600 mil cópias vendidas. E o que mais chama atenção nela é a semelhança vocal com Bob Dylan. Até hoje, muitos ouvem pensando se tratar de uma música do Bob Dylan. Assim como muitos ouvem "That Thing You Do" (do filme The Wonders) acreditando se tratar dos Beatles.
Conforme publicado pela Far Out Magazine, o vocalista Gerry Rafferty, coautor da faixa, reconheceu a semelhança, mas negou ter sido proposital.
"Aquilo aconteceu por acaso. As inflexões vocais certamente lembram Bob Dylan, e se eu peguei alguma coisa dele, foi a sua entonação. Suponho que o tema e o humor um tanto sombrio também se assemelham a Dylan."
Em outra entrevista, ele contou como a música surgiu.
"Assinamos um contrato com uma grande gravadora americana, e eles organizaram uma festa de lançamento em um restaurante chique em Chelsea. Tinha uma mesa enorme com cerca de 50 pessoas, executivos da gravadora e suas esposas, músicos e suas esposas, e o vinho estava fluindo. Foi uma noite animada, mas eu estava espremido entre dois executivos de gravadora um tanto chatos e suas esposas. Dois dias depois, Joe Egan e eu nos sentamos e escrevemos aquela música em meia hora.'"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps