É verdade que o guitarrista dos Sex Pistols já urinou no túmulo de Elvis Presley?
Por André Garcia
Postado em 21 de dezembro de 2023
Em meados dos anos 60 deram a volta ao mundo rumores de que Paul McCartney havia morrido em um acidente e substituído por um sósia. Desde então, o rock tem sido um terreno fértil para o surgimento de lendas, boatos, rumores e teorias de conspiração das mais diversas e inacreditáveis.
Elvis Presley - Mais Novidades
O Sex Pistols em sua breve trajetória produziu sua cota. Um exemplo é a história de que Johnny Ramone na Inglaterra urinou num copo de cerveja e o deu ao vocalista Johnny Rotten. Outra lenda escatológica da banda foi a de que seu guitarrista Steve Jones já urinou no túmulo de ninguém menos que Elvis Presley.
Conforme publicado pela Classic Rock, Jones quando aborda o assunto sempre toma o devido cuidado para não confirmar (e nem negar) a veracidade do fato.
"Digamos hipoteticamente que tal incidente possa ter ocorrido, sem confirmar de fato que aconteceu. Se tivesse acontecido, teria provavelmente sido durante o dia, e o infrator com certeza estava bebendo. A razão pela qual estou sendo tão discreto sobre tudo isso é, primeiro, porque eu realmente amo Elvis. E segundo, porque há um histórico quando se trata dessas demonstrações líquidas de afeto da realeza do rock britânico a seus anfitriões americanos sendo mal compreendidas. Lembra do Ozzy no Alamo?"
Em 19 de fevereiro de 1982, em turnê pelos Estados Unidos, Ozzy Osbourne foi preso após urinar em um dos mais importantes monumentos históricos do Texas, o Alamo — uma homenagem aos texanos que perderam a vida na Guerra da Independência, em 1836.
O guitarrista acrescentou: "Se há uma maneira mais clara de demostrar que sua corrida no rock n roll chegou ao fim do que (possivelmente) urinar no local do repouso final do Rei… então eu não sei qual é. Do jeito que eu estava, as coisas poderiam ter sido muito piores — pelo menos eu não caguei lá!"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
A opinião de Sylvinho Blau Blau sobre Paulo Ricardo: "Quando olha para mim, ele pensa…"
Por que Max Cavalera andar de limousine e Sepultura de van não incomodou Andreas Kisser
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
Quando Ian Anderson citou Yngwie Malmsteen como exemplo de como não se deve ser na vida
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
A banda essencial de progressivo que é ignorada pelos fãs, segundo Steve Hackett
O astro que James Hetfield responsabilizou pelo pior show da história do Metallica
Os dois membros do Sepultura que estarão presentes no novo álbum de Bruce Dickinson
O álbum que Regis Tadeu considera forte candidato a um dos melhores de 2026
O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
O maior cantor de todos os tempos, segundo o saudoso Chris Cornell
Para Ice-T, discos do Slayer despertam vontade de agredir as pessoas
Box-set compila a história completa do Heaven and Hell
O cantor que Bob Dylan chamou de "o maior dos maiores"
"Mamãe eu não queria" de Raul Seixas e a oposição irônica ao exército
Capital Inicial: cinco músicas que foram escritas por Pit Passarell, do Viper
Escritor publica foto da mulher que inspirou "Whole Lotta Rosie", clássico do AC/DC

Em 19/02/1982: Ozzy Osbourne mija no Álamo e é detido
O bizarro campeonato de futebol entre sósias de Raul Seixas, Elvis Presley e Bob Marley
O cantor de rock que Johnny Cash colocava acima de todo mundo
O desconhecido cantor que teria influenciado Elvis Presley, segundo John Lennon
O cantor sobre o qual Roger Daltrey e Pete Townshend discordavam; "me deu vontade de vomitar"
O hit de George Harrison que fez Elvis Presley e Frank Sinatra encerrarem disputa com Beatles
Led Zeppelin: O lendário e estranho encontro da banda com Elvis Presley
Rolling Stone: Os 500 melhores álbuns da história em lista da revista



