Edu Falaschi conta como foi participar do DVD do Calcinha Preta: "São todos metaleiros!"
Por Gustavo Maiato
Postado em 21 de dezembro de 2023
Edu Falaschi recentemente participou do DVD da banda de forró Calcinha Preta. Em entrevista ao Heavy Talk, o cantor comentou como foi a experiência.
"Certamente, fui muito bem tratado por todos lá, especialmente pelo Daniel Diau, que é meu amigo e o cantor principal do Calcinha Preta. Acabei sendo bem recebido por todos os cantores. Conversei bastante com o Marlus Viana, um cara muito gente boa, e com muita gente fina, inclusive um abraço especial para o Wagner, um dos empresários do Calcinha Preta, que me deu todo suporte lá.
Foi realmente especial participar desse DVD, que é muito importante para eles. Foi um show dedicado à Paulinha Abelha, ex-cantora do Calcinha Preta que faleceu recentemente. Era o DVD de 20 anos desde o primeiro lançamento deles, em Salvador. A produção foi gigantesca, algo que nunca tinha visto no Brasil, e o show foi incrível. Fui bem recebido e senti muito carinho.
É importante pensar nesse carinho em um mundo que, infelizmente, está cheio de violência e intolerância. Gosto de estar junto com outros artistas, de diferentes estilos, mas que têm alguma conexão com a minha história e apreciam o meu trabalho. Todos ali do Calcinha Preta, por exemplo, são metaleiros, apesar de cantarem forró. A maioria dos músicos é apaixonada por metal e progressivo, o que rendeu boas conversas sobre temas de prog metal no teclado antes do show.
É legal interagir com essa galera diversificada, assim como fiz com Elba Ramalho, Milton Nascimento, Guilherme Arantes e tantos outros em eventos anteriores. Participar também de eventos com João Carlos Martins, da música erudita, é sensacional. Eu acredito que o carinho e o amor pela música são fundamentais, e é isso que devemos entregar ao público".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps