Grinding lança lyric vídeo do novo single, "Enjoy the Sun", uma ode ao sol
Por Maicon Leite
Fonte: Wargods Press
Postado em 16 de dezembro de 2023
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda de Metal gaúcha GRINDING, de Porto Alegre, está lançando o single "Enjoy the Sun" nas plataformas digitais, acompanhado de um lyric vídeo em seu canal no YouTube. Gilberto Silveira (guitarra/vocal), Leandro Thimmig da Costa (baixo) encerram o ano com mais um grande petardo baseado numa sonoridade calcada no Metal, sem se atrelarem a algum subgênero específico. "Enjoy the Sun" trata, segundo a banda, de uma verdadeira ode ao sol, e versa sobre a crença irrefutável de que a força real que move o mundo e a vida é a energia. Desta forma, além de buscarem uma sonoridade própria, o grupo também transmite sua mensagem de forma diferente, fugindo nos clichês do Metal. Como explicou Gilberto Silveira sobre a letra da canção, "a energia natural que conhecemos, invariavelmente, vem do sol, isto é, o astro rei é fonte vital para o nosso planeta, pois sem o sol não temos fotossíntese, e, consequentemente, não temos oxigênio, e como consectário lógico, não temos mais nada em termos de alimentação, pois nenhum ser vivo da nossa cadeia alimentar sobrevive sem oxigênio".
Segundo a concepção da banda e traçando um paralelo à letra da música, o sol fornece energia solar para desenvolvimento de eletricidade, força motriz, nutre o crescimento de inúmeros alimentos (carnes, frutas, vegetais etc.), é fonte de cura para várias doenças, sendo inclusive chamado de antibiótico natural. Ainda, contemporaneamente, no auge da pandemia da COVID, presenciamos às inúmeras recomendações de especialistas no que tange à necessidade da exposição ao sol para a ativação da vitamina D. Gilberto Silveira vai além: "Salvo melhor juízo, respeitando todas as crenças e religiões, é inquestionável que o único deus vivo visível, que nós conhecemos, é o sol".
O nome da música, "Enjoy the Sun", aborda justamente a tônica de valorizar, aproveitar e desfrutar das benesses da energia do sol, em um contexto vital, e não apenas num contexto "gozar o sol", de "curtir o sol" para relaxar. Mas também tendo em mente que o sol excesso faz mal, ele é nocivo. Justamente um dos temas incitados pela música é que às vezes o sol é benéfico e as vezes maligno, ou seja, o importante encontrar um equilíbrio, trazendo tal senso de dosimetria que é importante para a vida pessoal, pois o equilíbrio é a essência de tudo. Logo, é uma música em que o astro rei é enaltecido e exaltado, no fito de que reconheçamos a grandiosidade do sol, mas também é alertado que o excesso tem cunho maléfico, ou seja, devemos ter atenção aos excessos, em todos os âmbitos da vida.
Da mesma forma que o single anterior, "Little Too Much", o GRINDING trabalhou com Bergamota Marketing (www.bergamkt.com) para a produção do lyric vídeo e quanto à produção musical, a banda trabalhou com Lucas Santorum. A capa do single leva a assinatura de Everson Krentz, que atua como fotógrafo com a Everson K Fotografia e Design Gráfico com a Art + Solution e tem confeccionado as artes da banda, garantindo um estilo único para as artes gráficas do duo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O rockstar dos anos 1980 que James Hetfield odeia: "Falso e pretensioso, pose de astro"
Bruce Dickinson grava novo álbum solo em estúdio de Dave Grohl
O melhor cantor do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
Foto junta Slash, Duff e Sharon Osbourne, e puxa o fio do tributo a Ozzy no Grammy 2026
As 40 melhores músicas lançadas em 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
Richie Sambora acusa Jon Bon Jovi de sabotar sua carreira solo para forçá-lo a voltar
Playlist - Os melhores covers gravados por 11 grandes bandas do thrash metal
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
A história de incesto entre mãe e filho que deu origem ao maior sucesso de banda grunge
A última banda de rock nacional que conseguiu influenciar crianças, segundo Jéssica Falchi
Os guitarristas mais influentes de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Para Lars Ulrich, o que tornava o Slayer interessante era seu extremismo
A banda clássica dos anos 60 que Mick Jagger disse que odiava ouvir: "o som me irrita"


Rodolfo Abrantes: ele sentiu presença maligna em shows do Slayer e Marilyn Manson
Black Sabbath: O ataque com um queijo fedido ao pobre Bill Ward
Como foi a entrada de Melissa Reese no Guns N' Roses
James Hetfield aponta suas quatro bandas de Rock favoritas
Por que tanta gente reclama do Whiplash.Net?
Cinco discos de heavy metal para ouvir sem pular nenhuma faixa


