Duff McKagan afirma que Slash é o guitarrista mais incrível do planeta
Por Mateus Ribeiro
Postado em 15 de dezembro de 2023
O músico Duff McKagan, baixista da banda de Hard Rock Guns N' Roses, participou do programa Metal XS, veiculado pelo canal RIFFX. O baixista falou sobre a sua relação com o guitarrista/parceiro de banda Slash, como pode ser conferido em transcrição publicada pelo site Blabbermouth.
Guns N' Roses - Mais Novidades
"Acontece que meu amigo é o maldito Slash – o guitarrista mais incrível do planeta. Nós simplesmente temos um - acho que é um ótimo relacionamento. Já passamos por... Imagine as coisas que vimos juntos e o que passamos. E há uma espécie de irmandade de sobreviventes também, eu acho. Nós olhamos juntos para os poços mais escuros e fomos até lá. Nós não apenas olhamos para eles, nós fomos e exploramos", afirmou Duff, que também falou sobre as habilidades musicais de seu amigo.
"Ainda fico maravilhado ao tocar com ele todas as noites, porque ele nunca toca uma música ou um solo da mesma forma todas as noites, em qualquer noite. É sempre diferente, sempre algo que me faz pensar: ‘Cara, como você inventou isso nas últimas 48 horas? Acabamos de tocar duas noites atrás. Agora você está tocando um tema completamente diferente e todos eles são legais’. Por isso, eu o respeito muito. E aprendi muito como guitarrista, apenas observando-o, observando as escolhas de acordes. Se às vezes você me vê olhando para o braço dele, se você vê o Guns N' Roses ao vivo, estou aprendendo alguns acordes (...). Então continuo fazendo isso. E isso vem de quando tínhamos 19, 20 anos de idade, tipo: ‘Ah, o que são esses acordes?’. Então, algumas coisas nunca mudam", complementou o veterano baixista.
O trabalho mais recente de Duff McKagan é "Lighthouse", seu terceiro disco solo, lançado em outubro de 2023.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Último show do Sepultura sofre mudança de local
A banda britânica que merecia o público devoto do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
A banda de metal que Slash colocou acima das demais e chamou de "obrigatória"
O cantor que fazia Robert Plant pensar em "jogar a toalha" de tão bom
Elton John mantém tradição de tocar hit que "só é conhecido no Brasil" com show no Rock In Rio
O disco que tirou Duff McKagan do punk e o preparou para entrar no Guns N' Roses
Bangers Open Air anuncia primeiras atrações nacionais para a edição 2027
A icônica banda que Regis Tadeu não recomenda nenhum álbum sequer: "Todos horrorosos"
Epica se apresentará em São Paulo em novembro de 2027
Summer Breeze vende todos os ingressos para a edição 2027 em tempo recorde
G1 coloca shows de rock entre os melhores do primeiro final de semana do Rock in Rio
A canção onde os Beatles "inventaram" Jimi Hendrix, de acordo com George Harrison
O álbum que talvez seja a definição mais perfeita do rock progressivo
O disco do Megadeth que tem algumas das melhores músicas do metal, segundo Scott Ian
Os 59 anos de idade de Gene Hoglan, um dos maiores bateristas do heavy metal de todos os tempos
Duff McKagan, baixista do Guns N' Roses, anuncia seu terceiro disco solo e lança música
A música que o Guns N' Roses escreveu antes da fama e guardou por seis anos
Gene Simmons acha que a década de 1980 foi um período "terrível" para a música
O dia que um show do Guns N' Roses terminou em uma competição de cusparadas com a plateia
As 5 bandas que Slash detonou, incluindo duas onde ele mesmo tocou
Gigantes do rock: 10 rockstars que beiram os 2 metros de altura
A banda mais cool dos EUA dos anos 1970, segundo Slash do Guns N' Roses
A faixa do Guns N' Roses em que Axl Rose atingiu a nota mais alta de sua carreira
Malas sem alça: dez vezes que astros do rock e do metal foram arrogantes em citações
Dia Mundial do Rock: 50 músicas para apresentar rock e metal para quem não é muito fã


