Duff McKagan afirma que Slash é o guitarrista mais incrível do planeta
Por Mateus Ribeiro
Postado em 15 de dezembro de 2023
O músico Duff McKagan, baixista da banda de Hard Rock Guns N' Roses, participou do programa Metal XS, veiculado pelo canal RIFFX. O baixista falou sobre a sua relação com o guitarrista/parceiro de banda Slash, como pode ser conferido em transcrição publicada pelo site Blabbermouth.
Guns N' Roses - Mais Novidades
"Acontece que meu amigo é o maldito Slash – o guitarrista mais incrível do planeta. Nós simplesmente temos um - acho que é um ótimo relacionamento. Já passamos por... Imagine as coisas que vimos juntos e o que passamos. E há uma espécie de irmandade de sobreviventes também, eu acho. Nós olhamos juntos para os poços mais escuros e fomos até lá. Nós não apenas olhamos para eles, nós fomos e exploramos", afirmou Duff, que também falou sobre as habilidades musicais de seu amigo.
"Ainda fico maravilhado ao tocar com ele todas as noites, porque ele nunca toca uma música ou um solo da mesma forma todas as noites, em qualquer noite. É sempre diferente, sempre algo que me faz pensar: ‘Cara, como você inventou isso nas últimas 48 horas? Acabamos de tocar duas noites atrás. Agora você está tocando um tema completamente diferente e todos eles são legais’. Por isso, eu o respeito muito. E aprendi muito como guitarrista, apenas observando-o, observando as escolhas de acordes. Se às vezes você me vê olhando para o braço dele, se você vê o Guns N' Roses ao vivo, estou aprendendo alguns acordes (...). Então continuo fazendo isso. E isso vem de quando tínhamos 19, 20 anos de idade, tipo: ‘Ah, o que são esses acordes?’. Então, algumas coisas nunca mudam", complementou o veterano baixista.
O trabalho mais recente de Duff McKagan é "Lighthouse", seu terceiro disco solo, lançado em outubro de 2023.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Floor Jansen canta Metallica com a Banda de Fuzileiros Navais da Marinha Holandesa
O guitarrista que James Hetfield considera "o cara"
A canção "nada a ver" que o Metallica gravou por parecer ser feita para eles; "somos nós"
A música do Pink Floyd que o vocalista do Creed ouviu todos os dias por um ano
Os 5 álbuns obrigatórios para se ter uma boa base na música, segundo Regis Tadeu
Kirk Hammett era um "ótimo aluno", segundo Joe Satriani
Frank Beard, baterista do ZZ Top, morre aos 77 anos de idade
Guitarrista do Rush, Alex Lifeson conta por que parou de fumar maconha aos 72 anos
O guitarrista mais subestimado de todos os tempos, segundo Scott Ian
Tony Iommi e Ozzy Osbourne se odiavam, segundo Geezer Butler
Slash diz que pagou R$ 8 milhões a mais para ex-esposa por engano e agora quer o dinheiro de volta
10 rockstars que fizeram mais sucesso depois de serem demitidos da banda, segundo a Loudwire
O álbum que David Gilmour recomenda a quem quer aprender a tocar guitarra
O dia que George Harrison fez música para o piloto Emerson Fittipaldi: "Bora tomar 20 caipirinhas"
O guitarrista que Tony Iommi considera "incopiável"; "diferente e único"

Duff McKagan, baixista do Guns N' Roses, anuncia seu terceiro disco solo e lança música

Como Regis Tadeu conseguiu de Slash uma revelação inédita sobre David Bowie
A resposta de Slash aos vendedores de guitarra que odeiam "Sweet Child O' Mine"
O que é a disfunção temporomandibular, diagnosticada em Axl Rose
De Guns N' Roses a Cannibal corpse, os melhores discos de 1991, segundo a Metal Hammer
A banda jovem que superou expectativas de Slash: "Não sabia onde iam parar"
O guitarrista que Slash considera subestimado apesar de ser uma lenda do rock
O trabalho idolatrado do Guns N' Roses que quase flopou por causa da MTV
Guns N' Roses: a trágica história do baixista fundador
Apple Music divulga lista com 100 melhores álbuns da história; Nirvana aparece no top 10


