Como show do Queen no Brasil começou a transformar a vida de Max Cavalera
Por Mateus Ribeiro
Postado em 09 de dezembro de 2023
O músico brasileiro Max Cavalera é, sem sombra de dúvidas, o maior ícone da história do Metal brasileiro e sul-americano. Guitarrista e vocalista das bandas Soulfly, Cavalera Conspiracy, Killer Be Killed e Go Ahead And Die, Max também foi frontman e membro fundador do Sepultura.
Ao longo de sua extensa carreira, Max se notabilizou por escrever, tocar e cantar músicas muito pesadas e rápidas. Porém, uma das bandas que mudou a sua vida passa longe da porradaria executada pelo Sepultura ou pelo Soulfly. Tudo começou em 1981, quando um certo grupo inglês veio tocar no Brasil e Max foi conferir a apresentação na companhia de dois familiares.
"Um primo levou eu e [meu irmão] Iggor para ver o Queen em São Paulo em 1981. Fiquei viciado imediatamente. No dia seguinte eu pensei, ‘Preciso pegar algumas músicas do Queen!’", relatou Max, em entrevista concedida à Metal Hammer.
No dia seguinte ao histórico show do Queen no Estádio do Morumbi, Max foi atrás de um disco da banda inglesa e descolou uma cópia do ao vivo "Live Killers", lançado em 1979.
"Comprei essa fita cassete. Como era um álbum ao vivo, fez-me lembrar o espetáculo, o que foi ótimo", acrescentou o lendário frontman.
Desde então, Max mergulhou de cabeça no mundo do Rock/Metal e nunca mais parou de trabalhar. A sua obra mais recente é "Unhealthy Mechanisms", segundo disco do Go Ahead And Die, lançado em outubro de 2023.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps