Hatematter, banda paulistana de melodic death/groove metal, lança álbum "Antithesis"
Por Gustavo Maiato
Postado em 01 de dezembro de 2023
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda paulistana de melodic death/groove metal Hatematter lançou recentemente seu quarto e mais novo trabalho, o álbum "Antithesis", uma obra magistral que transcende as fronteiras do metal, amalgamando influências diversas em um conjunto coeso e emocionalmente impactante.
Com 11 faixas intensas, este álbum é uma odisseia sonora que espelha os desafios, as perdas e a resiliência enfrentados pelo grupo durante sua fase de criação em meio à pandemia, trazendo ainda mais peso e técnica pungente à sonoridade moderna característica da banda.
O guitarrista André Buck destaca a influência impactante de eventos como a pandemia global e a dolorosa perda prematura do amigo, parceiro e um dos membros fundadores da banda Gustavo Polidori.
O álbum, meticulosamente construído ao longo de dois anos, representa uma expressão única da criatividade da Hatematter, enraizada na individualidade de cada membro.
André Martins, baixista e membro fundador, compartilha o contexto emocional que moldou "Antithesis", visto que a obra reflete um período sombrio marcado pela raiva, ódio, medo e desespero. No entanto, também explora temas de reconstrução, camaradagem, amor e aceitação inspirados em filmes cult de ficção científica. Essas dualidades refletem as antíteses da vida, transformando o álbum em uma narrativa intensa das emoções vividas durante esse tempo turbulento.
A inclusão do novo guitarrista, Thiago Ribeiro, adicionou uma dimensão única ao álbum. Além de sua contribuição na composição das letras desde o álbum "Foundation", de 2015, Thiago surpreendeu a todos com suas notáveis habilidades vocais, enriquecendo as linhas vocais de forma magistral ao lado de Luiz Artur (vocal). A colaboração entre os membros durante o processo de gravação no estúdio Casa Negra, com a orientação do produtor Rafael Augusto Lopes, solidificou o som distintivo do álbum.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Churrasco do Angra reúne Edu Falaschi, Rafael Bittencourt, Kiko Loureiro, Fabio Lione e mais
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Max Cavalera celebra 30 anos de "Roots" com dedicatória especial a Gloria Cavalera
Aos 94, "Capitão Kirk" anuncia álbum de metal com Zakk Wylde e Ritchie Blackmore
Slash aponta as músicas que fizeram o Guns N' Roses "rachar" em sua fase áurea
A maior canção de amor já escrita em todos os tempos, segundo Noel Gallagher
Três "verdades absolutas" do heavy metal que não fazem muito sentido
Michael Amott diz que nova vocalista do Arch Enemy marca um passo importante
O que já mudou no Arch Enemy com a entrada de Lauren Hart, segundo Angela Gossow
Como foi a rápida conversa entre Kerry King e Jeff Hanneman que originou o Slayer
10 discos de rock que saíram quase "no empurrão", e mesmo assim entraram pra história
Os 3 álbuns que são obras-primas do southern rock, segundo Regis Tadeu e Sérgio Martins
As melhores músicas de todos os tempos, segundo Dave Gahan do Depeche Mode
Dave Grohl explica decisão de demitir Josh Freese do Foo Fighters
Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"


O profundo significado do termo "Alvorada Voraz", cantado por Paulo Ricardo no RPM
Rockstars que atacaram a igreja, Jesus Cristo e Deus
Regis Tadeu e o desconcertante vício que Angus Young não consegue largar
O desdém de Angus Young à banda que chacoalhou o rock; "São somente uma merda"
Renato Russo: A história do maior nome do rock nacional
As perdas que levaram Renato Russo e Humberto Gessinger ao isolamento e sofrimento


