Redstain solta single "Under Control"
Por Redstain
Postado em 31 de janeiro de 2024
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Com uma visão crítica sobre a sociedade contemporânea, grupo paulistano de thrash metal apresenta o primeiro single após o EP de estreia
O grupo paulistano de thrash metal Redstain, formado por Du Campos (vocal), Adriano Gattaz (guitarra), Guilherme Cerqueira (guitarra), Caio Brasil (baixo) e Sebastian Velásquez (bateria), apresenta "Under Control", primeiro single após o EP de estreia, "Hunt You Down" (2022). Produzido por Rogerio Wecko, "Under Control" integrará o segundo EP da banda, que deverá ser lançado em 22 de maio. "O plano é lançar um single por mês até fecharmos as cinco que farão parte do repertório. Depois da 'Under Control' virão 'Horror in Z Ville', 'The Ghost Of War Can't Haunt Your Sleep', 'The Train Is Coming' e 'Never'", revelou o vocalista Du Campos.

Em essência, "Under Control" é uma chamada à ação, uma convocação para quebrar as correntes invisíveis de controle social e buscar uma compreensão mais profunda da realidade que nos cerca, além das narrativas impostas pelos poderes dominantes. É uma declaração de guerra simbólica contra aqueles que buscam manter a população submissa e alienada.
"Trata-se de uma visão crítica sobre a sociedade contemporânea e o controle exercido sobre os indivíduos desde o nascimento até a idade adulta. Desde o momento em que nascemos, somos moldados e controlados por diversas instituições e forças sociais, como a mídia, a educação e o sistema político-econômico. 'Under Control' é a música mais verdadeira que já escrevemos e é mais que um desejo, é uma declaração de guerra contra quem acorrenta a nossa existência", declarou Caio Brasil.
"A mensagem principal é que há a percepção de que os indivíduos são considerados ameaça ao ‘status quo’ estabelecido pelas elites que detêm o poder. Esse controle é exercido de várias formas, desde a manipulação da informação até a restrição da liberdade de pensamento e expressão, embora haja a falsa sensação de que não somos controlados. O despertar para essa realidade é crucial para que as pessoas possam reivindicar sua autonomia e resistir às forças que buscam silenciá-las", concluiu o baixista e autor da letra.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O lendário guitarrista que Steve Vai considera "um mestre absoluto"
A música do Rush que é a mais difícil de tocar entre todas, segundo Geddy Lee
Membros do Iron Maiden não deram depoimentos a documentário de Paul Di'Anno
As 10 piores músicas do Slipknot, de acordo com a Louder Sound
A música que David Gilmour usou para fazer o Pink Floyd levantar voo novamente
Copa do Mundo do Rock: uma banda de cada país classificado, dos EUA ao Uzbequistão
O músico que tocava demais e por isso foi cortado de álbum de Roger Waters
A foto que prova que Iron Maiden quase tocou "Infinite Dreams" em 2012, segundo fã page
Os 5 álbuns favoritos de Dave Mustaine de todos os tempos, segundo o próprio
O disco do Kiss que mudou a vida de Marty Friedman (e o fez desistir dos esportes)
Pearl Jam já tem novo baterista, revela Dave Krusen
Bittencourt e Andreoli falam sobre a história do Angra no Rock Paulista em série da TV Globo
FBI está preocupado com segurança de Bruce Springsteen em atual turnê
O hit "proibido para os dias de hoje" que dominou os anos 80 e voltou sem fazer alarde
Como era o sistema de compor do Rush com Neil Peart e Alex Lifeson, segundo Geddy Lee
Brian May: "Eu não sabia que Freddie Mercury era Gay"
"Tenho inveja dos fogos do Slipknot",diz Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
Kiss: "Rock and roll é um trabalho para otários!"
A banda que tentou escrever a música mais estúpida e acabou criando hit dos anos 2000
Sarcófago: Wagner fala da banda, radicalismo, Ghost e muito mais
João Gordo se arrepende de bater no Cazuza por homofobia: "Dei tapa e joguei sapato"


