Redstain solta single "Under Control"
Por Redstain
Postado em 31 de janeiro de 2024
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Com uma visão crítica sobre a sociedade contemporânea, grupo paulistano de thrash metal apresenta o primeiro single após o EP de estreia
O grupo paulistano de thrash metal Redstain, formado por Du Campos (vocal), Adriano Gattaz (guitarra), Guilherme Cerqueira (guitarra), Caio Brasil (baixo) e Sebastian Velásquez (bateria), apresenta "Under Control", primeiro single após o EP de estreia, "Hunt You Down" (2022). Produzido por Rogerio Wecko, "Under Control" integrará o segundo EP da banda, que deverá ser lançado em 22 de maio. "O plano é lançar um single por mês até fecharmos as cinco que farão parte do repertório. Depois da 'Under Control' virão 'Horror in Z Ville', 'The Ghost Of War Can't Haunt Your Sleep', 'The Train Is Coming' e 'Never'", revelou o vocalista Du Campos.

Em essência, "Under Control" é uma chamada à ação, uma convocação para quebrar as correntes invisíveis de controle social e buscar uma compreensão mais profunda da realidade que nos cerca, além das narrativas impostas pelos poderes dominantes. É uma declaração de guerra simbólica contra aqueles que buscam manter a população submissa e alienada.
"Trata-se de uma visão crítica sobre a sociedade contemporânea e o controle exercido sobre os indivíduos desde o nascimento até a idade adulta. Desde o momento em que nascemos, somos moldados e controlados por diversas instituições e forças sociais, como a mídia, a educação e o sistema político-econômico. 'Under Control' é a música mais verdadeira que já escrevemos e é mais que um desejo, é uma declaração de guerra contra quem acorrenta a nossa existência", declarou Caio Brasil.
"A mensagem principal é que há a percepção de que os indivíduos são considerados ameaça ao ‘status quo’ estabelecido pelas elites que detêm o poder. Esse controle é exercido de várias formas, desde a manipulação da informação até a restrição da liberdade de pensamento e expressão, embora haja a falsa sensação de que não somos controlados. O despertar para essa realidade é crucial para que as pessoas possam reivindicar sua autonomia e resistir às forças que buscam silenciá-las", concluiu o baixista e autor da letra.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Aerosmith anuncia dois shows em Hollywood com uma série de convidados
Iron Maiden e Megadeth juntos na América do Sul? Eis o que Dave Mustaine diz
O significado da palavra escrita igual em inglês e português que Fernanda Lira usou na Crypta
A música gravada pelo Slayer que Kerry King odeia
Responsável pela mixagem de "...And Justice for All" considerou "estúpido" limar o baixo
Use sua ilusão: o pseudo disco perfeito do Guns N' Roses
Os seis países onde o Iron Maiden fez apenas um show durante toda a carreira
Down lança vídeo da música "The Myth", faixa de seu próximo disco
Baterista aprende repertório em menos de 3 horas e faz show com o Arch Enemy
Quando o Pink Floyd ganhou 300 milhões de dólares ao ignorar ideia de Roger Waters
A atual opinião de Jason Newsted sobre o baixo de "...And Justice for All'?" do Metallica
O músico que só gostava do Pink Floyd na fase Syd Barrett
O álbum que recolocou a carreira de Ozzy Osbourne de volta nos trilhos
Guitarrista fala sobre álbum ao vivo e música inédita do Type O Negative
A banda soft rock americana da qual Geddy Lee (Rush) é um grande fã


Duff McKagan: "Justin Bieber é um roqueiro de verdade!"
Planno D: 10 coisas que irritam metaleiros (vídeo)
Guns N' Roses e o código na capa de "The Spaghetti Incident"
Dinheiro não é tudo mas ajuda: 5 Rock Stars que nasceram ricos
David Lee Roth: o vergonhoso teste de Matt Sorum para a banda
Qual o patrimônio dos músicos do Guns N' Roses?


