Redstain solta single "Under Control"
Por Redstain
Postado em 31 de janeiro de 2024
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Com uma visão crítica sobre a sociedade contemporânea, grupo paulistano de thrash metal apresenta o primeiro single após o EP de estreia
O grupo paulistano de thrash metal Redstain, formado por Du Campos (vocal), Adriano Gattaz (guitarra), Guilherme Cerqueira (guitarra), Caio Brasil (baixo) e Sebastian Velásquez (bateria), apresenta "Under Control", primeiro single após o EP de estreia, "Hunt You Down" (2022). Produzido por Rogerio Wecko, "Under Control" integrará o segundo EP da banda, que deverá ser lançado em 22 de maio. "O plano é lançar um single por mês até fecharmos as cinco que farão parte do repertório. Depois da 'Under Control' virão 'Horror in Z Ville', 'The Ghost Of War Can't Haunt Your Sleep', 'The Train Is Coming' e 'Never'", revelou o vocalista Du Campos.

Em essência, "Under Control" é uma chamada à ação, uma convocação para quebrar as correntes invisíveis de controle social e buscar uma compreensão mais profunda da realidade que nos cerca, além das narrativas impostas pelos poderes dominantes. É uma declaração de guerra simbólica contra aqueles que buscam manter a população submissa e alienada.
"Trata-se de uma visão crítica sobre a sociedade contemporânea e o controle exercido sobre os indivíduos desde o nascimento até a idade adulta. Desde o momento em que nascemos, somos moldados e controlados por diversas instituições e forças sociais, como a mídia, a educação e o sistema político-econômico. 'Under Control' é a música mais verdadeira que já escrevemos e é mais que um desejo, é uma declaração de guerra contra quem acorrenta a nossa existência", declarou Caio Brasil.
"A mensagem principal é que há a percepção de que os indivíduos são considerados ameaça ao ‘status quo’ estabelecido pelas elites que detêm o poder. Esse controle é exercido de várias formas, desde a manipulação da informação até a restrição da liberdade de pensamento e expressão, embora haja a falsa sensação de que não somos controlados. O despertar para essa realidade é crucial para que as pessoas possam reivindicar sua autonomia e resistir às forças que buscam silenciá-las", concluiu o baixista e autor da letra.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os cinco maiores compositores de todos os tempos para Roger Waters
5 músicas de heavy metal que todo tiozão brasileiro se lembra com carinho
Dave Mustaine cita seus guitarristas preferidos de todos os tempos
A melhor época do U2, de acordo com o guitarrista The Edge
"Acordo toda manhã e penso: 'Meu Deus, isso ainda continua'", diz Roger Glover
Vocalista do Queensryche reconhece que maioria dos fãs só gosta dos primeiros discos
Schmier (Destruction) critica falta de identidade visual no metal contemporâneo
O hino clássico do Metallica que fala abertamente sobre vício em drogas
O hit de 1958 que Jimmy Page e Bob Dylan concordam ser obra-prima: "Fenomenal"
Gene Simmons diz que quem não gosta dos EUA deve voltar para "o lugar de onde veio"
O melhor álbum de rock progressivo de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
A melhor música já escrita em todos os tempos, segundo Bob Dylan e Billy Joel
Guitarrista não se arrepende de ter recusado proposta de voltar ao Megadeth
Deep Purple lança "Splat!", seu disco mais pesado em muitos anos
As 5 melhores músicas do Black Sabbath de todos os tempos, segundo Geezer Butler


A música da Legião Urbana que Renato Russo escreveu inspirado em Cazuza
Guns N' Roses: a trágica história do baixista fundador
Restart: Trecho de "Enter Sandman" do Metallica no VMB 2010
O Whiplash.Net é um site lucrativo?
O dia que hospital dos EUA julgou que RPM não tinha grana e Paulo Ricardo mostrou fortuna
Dave Mustaine, do Megadeth, explica por que não toca "The Conjuring"


