Mike Portnoy conta o que pensou sobre John Petrucci e John Myung quando os conheceu
Por Mateus Ribeiro
Postado em 27 de janeiro de 2024
O Dream Theater é o maior nome da história do Prog Metal, estilo que une características do Heavy Metal e do Rock Progressivo. Na ativa há cerca de 40 anos, o Dream Theater começou a tomar forma quando três talentosos músicos se conheceram na conceituada Berklee College Of Music, localizada em Boston (Massachusetts, EUA).
Dream Theater - Mais Novidades
Os músicos acima mencionados, que continuam unidos até os dias atuais, são o baterista Mike Portnoy, o guitarrista John Petrucci e o baixista John Myung. O trio gravou músicas marcantes, como "Pull Me Under", "Another Day", "The Mirror", "A Change Of Seasons", "The Spirit Carries On", "Panic Attack" e "The Count Of Tuscany".
Apesar da amizade existente entre os três virtuosos músicos, o baterista deixou o Dream Theater em 2010 e passou a tocar em diferentes projetos. Embora Portnoy não fosse mais um membro do Dream Theater, o grupo sempre foi assunto nas entrevistas que ele concedeu a partir de sua saída. E durante uma dessas entrevistas, concedidas à revista Prog em 2017, Portnoy contou o que achou de Petrucci e Myung quando os conheceu.
"John Petrucci me lembrou de mim mesmo de várias maneiras. Ele era um típico louco por música clássica média-alta de Long Island. John Myung permanece o mesmo até os dias atuais – quieto e introvertido, com seu baixo o tempo todo."
Após 13 anos longe do Dream Theater, Portnoy retornou ao grupo em outubro de 2023. Leia mais sobre o reencontro na nota abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps