Em 1997, Ace Frehley deu dica de computador aos fãs: "Desfragmentem o disco rígido!"
Por André Garcia
Postado em 23 de janeiro de 2024
Em 1977, Ace Frehley era um dos mais famosos guitarristas do rock americano, mas, após sair do Kiss em 1982, ao longo da década foi imergindo na obscuridade. Em 1996, quando retornou à banda que o consagrou, ele já estava beirando o ostracismo.
Em 1997, Ace estava tocando para estádios lotados com o Kiss na Alive World Wide Tour quando deu uma entrevista para Paul Guy da revista FUZZ. O guitarrista surpreendeu ao revelar que era um entusiasta da produção de animação digital.
"Minha segunda paixão é a animação por computador. [...] Eu tenho dois [Macintosh] bem ao meu lado, tenho um laptop 5300 e acabei de comprar um Performa 6400 com o pacote de vídeo de automação. Estou tentando criar uma animação para o meu solo de guitarra. [...] Estou doido para tentar explodir uma das minhas Les Pauls, ver os pixels voando!"
Meu primeiro computador, em 1998, tinha menos de 1gb de HD. Gigabyte na época era como o terabyte hoje em dia: é muito espaço. Ace já naquela época tinha um espaço de armazenamento somando todos os seus dispositivos que até hoje ainda é considerável.
"Quer saber quanto espaço de armazenamento eu tenho? Tenho dois discos de 4gb, dois de 2gb e cerca de dez cartuchos Zip Jaz [mistura de disquete com HD externo], são 28gb só aí. E ainda tenho o SyQuest [um disquete mais robusto], provavelmente estou perto de uns 30gb de armazenamento.
A seguir, ele deu algumas outrora importantes dicas de computação.
"Para animação, você precisa de discos grandes e acesso rápido, esses eles, de uns 8 milissegundos. Não se esqueça de rodar o Norton Utilities uma vez por semana para desfragmentar o disco rígido — fragmentação pode deixar seus discos mais lentos!"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps