Em 1990, Bruce Dickinson desceu a mamona no Glam Metal; "É simplesmente lixo"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 21 de janeiro de 2024
O cantor e compositor britânico Bruce Dickinson, vocalista da banda de Heavy Metal Iron Maiden, lançou seu primeiro disco solo em 1990. Intitulado "Tattooed Millionaire", o álbum tem boas músicas, caso da faixa-título, cuja letra é uma crítica ao estilo de vida extravagante dos expoentes do Glam Metal.
Em 1990, Bruce falou sobre o que inspirou a criação de "Tattooed Millionaire", em depoimento que pode ser encontrado no documentário "Hard 'N' Heavy". O frontman desceu a lenha no que ele classificou como "lixo" e "esgoto".
"Não se trata de ter uma tatuagem ou não ter uma tatuagem. ‘Tattooed Millionaire’ é [sobre] toda uma área que eu vejo como um esgoto grande, purulento e aberto no traseiro da humanidade em termos de música", relatou Bruce, segundo transcrição publicada no site da revista Metal Hammer.
"Toda a vibração dessa cena não tem nada a ver com música. Não tem nada a ver com ser verdadeiro; tem a ver com uma atitude de merda que se resume a: ‘Sim, queremos andar de limusine. Queremos ter garotas, cara.
Vi o arquétipo dos milionários tatuados transando com alguma garota do lado de fora de um ônibus de turnê, na calçada. Bem, isso é ótimo. [...] Mas, ao mesmo tempo, o que esse cara está tentando provar? Isso não é nem mesmo um bom exemplo para si mesmo. É simplesmente lixo e eu não respeito isso", complementou Bruce, como pode ser conferido no vídeo a seguir.
O próximo trabalho de Bruce é "The Mandrake Project". O músico fará shows com sua banda no Brasil entre o final de abril e o início de maio.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps