O álbum do Oasis em que Noel disse que Liam cantou "10 vezes melhor" que John Lennon
Por André Garcia
Postado em 19 de janeiro de 2024
Lá pelo final dos anos 90 e o começo da década seguinte, o Oasis sofreu com um recorrente quadro de amidalite de seu vocalista Liam Gallagher. Entre 2001 e 2002, enquanto "Heathen Chemistry" (2002) era gravado, a inflamação nas amídalas chegou a provocar uma mudança em sua voz, a fazendo soar mais áspera que antes.
Com aquilo, as constantes comparações com John Lennon voltaram com tudo. E, com elas, as acusações de que ele estava tentando imitar o ex-beatle. Em entrevista para a NME promovendo aquele que até então era o álbum mais recente do Oasis, o apresentador observou: "Fala sério, 'Stop Crying Your Heart Out' soa exatamente como John Lennon em 'Mind Games'".
Em resposta, Noel Gallagher respondeu com a prepotência que lhe era peculiar na época: "O que ele entrega é mais Lennon do que a voz dele era. Vou te contar, se John Lennon soasse tão bem quanto Liam soa hoje em dia, ele teria sido um cantor 10 vezes melhor do que foi."
Quinto álbum de estúdio do Oasis, "Heathen Chemistry" foi resultado de uma longa gravação, arrastada pelos conflitos internos entre os irmãos Gallagher. Segundo a MTV na época, o caos chegou ao ponto em que a gravação precisou ser abortada e reiniciada.
Para piorar, todas as suas 11 faixas foram vazadas na internet meses antes do lançamento. Aquele foi um dos primeiros grandes casos de álbum vazando de graça nos serviços de compartilhamento de arquivos antes de chegar às lojas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps