Kiko Loureiro revela que sugeriu Marty Friedman para o Megadeth
Por Bruce William
Postado em 06 de janeiro de 2024
Durante conversa com a Guitar World, reproduzida pela Metal Injection, Kiko Loureiro admitiu que chegou a sugerir Marty Friedman para ocupar o posto que já foi dele e que Kiko ocupou durante alguns anos, e que está atualmente a cargo de Teemu Mäntysaari, guitarrista do Wintersun, que conforme o guitarrista brasileiro foi treinado por ele para assumir a vaga.
"Eu contei para a gerência e para Dave que eu achava incrível a possibilidade de trazer Marty Friedman de volta", disse Kiko. "Não faço ideia se falaram com ele ou se ao menos estão discutindo essa possibilidade, mas foi o que eu disse. Repito, não sei nada além disso, e não quero tornar as coisas mais complicadas".
Kiko diz ainda que nunca ouviu nada negativo por parte dos fãs do Megadeth, algo que ele também assume ser, e é justamente por esse motivo que ele sugeriu o retorno de Marty: "Sou um fã, e pra mim sempre foi claro que o Marty fez parte daqueles álbuns icônicos como 'Rust in Peace' e 'Countdown to Extinction', eu entendo que Marty foi o cara que ajudou a criar aquele som e estilo. Desde quando entrei no Megadeth, eu sabia que os fãs poderiam fazer demonstração de amor por mim, mas eu nunca ganharia o coração deles como o Marty".
Marty subiu ao palco com o Megadeth duas vezes no ano de 2023, o que comprova que está boa a relação entre eles. Mas o guitarrista tem uma carreira bem-sucedida no Japão, tanto como músico quanto como personalidade de TV, e abrir mão disso para se juntar novamente ao Megadeth em tempo integral não parece algo muito provável.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps