O clássico do Iron Maiden inspirado no amor de Bruce Dickinson pela esgrima
Por Gustavo Maiato
Postado em 05 de janeiro de 2024
Não é novidade que Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, acumula diversos hobbies curiosos que vão desde aviação até confecção de cervejas. Um desses passatempos é a esgrima e essa paixão por esse esporte acabou sendo traduzida em um clássico da banda.
De acordo com o livro "Powerslave – Um clássico do Iron Maiden", lançado pela Estética Torta, o hit "Flash of the Blade", composto por Dickinson, diz muito sobre seu amor pela esgrima. O autor explica, entretanto, que a composição nunca foi tocada ao vivo, mas ganhou destaque na trilha sonora de um filme lançado em 1985.
"Duas canções do 'Powerslave' são essencialmente sobre esgrima. Em uma, diretamente, enquanto na outra a espada é apenas uma arma nas mãos dos duelistas, que juraram lutar até a morte. 'Flash of the Blade' deve ter sido criada pelo amor de Bruce Dickinson pela esgrima, que sempre mencionou como um passatempo em entrevistas para a imprensa.
Essa excelente música, com uma introdução eficaz e memorável, não teve sua chance de brilhar ao lado dos mega-hits no álbum, e, como tal, mais tarde permaneceu negligenciada e 'nunca' foi tocada ao vivo. Porém, essa falta de exposição ainda foi compensada, pois a música encontrou seu lugar na trilha sonora do filme Phenomena, dirigido por Dario Argento, lançado em 1985. A música é sobre um jovem espadachim que treina duro para vingar sua família assassinada, e é de fato muito genérica, sem nenhum significado especial, e, como tal, facilmente esquecida, embora contenha alguns solos deslumbrantes e uma parte harmônica promissora".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps