"É justiça poética que partamos juntos para o pôr do sol", diz Mike Portnoy, do Dream Theater
Por Mateus Ribeiro
Postado em 05 de janeiro de 2024
O baterista estadunidense Mike Portnoy, que retornou ao Dream Theater em outubro de 2023, concedeu entrevista ao The Prog Report. Durante a conversa, que teve trecho transcrito pela equipe do site Blabbermouth, Portnoy falou sobre o retorno ao grupo que ele fundou na metade dos anos 1980.
Dream Theater - Mais Novidades
"Eu passei os primeiros 25 anos com o Dream Theater e depois passei 13 anos, o que é quase metade desse tempo, com o capítulo pós-Dream Theater e fiz muita coisa. Quero dizer, devem ser 50 álbuns ou algo assim com dezenas de bandas. Eu não poderia ter ficado mais satisfeito com a forma como passei todos esses anos longe do Dream Theater. Eu não poderia ter escrito um roteiro mais produtivo do que fui capaz de fazer, alcançar e criar. Então, alguns desses projetos e relacionamentos continuarão no futuro, mas obviamente o Dream Theater agora é minha casa novamente, e essa é minha prioridade", afirmou Portnoy, que também falou sobre o futuro do Dream Theater.
"Começamos a trabalhar em um novo álbum depois do Ano Novo. E mal posso esperar para fazer uma turnê e subir ao palco com esses caras novamente.Isso vai ser a coisa mais emocionante de tudo. Então, onde estará o futuro de qualquer uma das minhas outras bandas e projetos, o tempo dirá. Alguns provavelmente escaparão, alguns sobreviverão. E veremos; pode ter capítulos futuros.
Mas agora, meu foco está apenas no Dream Theater. Mas eu tenho uma tremenda sensação de encerramento de todas as coisas que fiz nos últimos 12, 13 anos. Foi uma aventura incrível, um passeio incrível e eu não poderia estar mais feliz com os frutos do meu trabalho. Realmente, foi um foi um momento incrível."
Embora o fim do Dream Theater não esteja próximo, Portnoy projetou os passos finais do grupo.
"Mas estou pronto para isso - não quero dizer 'ato final', mas a realidade é que se você olhar para nossas idades, provavelmente é o ato final... E realmente não há lugar melhor para eu passar esse tempo do que onde tudo começou com meus irmãos no Dream Theater. Formamos essa banda quando eu estava na faculdade. Nós três a formamos na faculdade, ainda adolescentes. É uma justiça poética que partamos juntos para o pôr do sol e terminemos tudo juntos também. Realmente parece que é assim que deveria ser", finalizou o baterista.
Um dos membros fundadores do Dream Theater, Mike Portnoy gravou grandes discos da banda, como "Images And Words", "Awake", "Metropolis Pt.2: Scenes From A Memory", "Train Of Thought" e "Octavarium". Para ler mais sobre o retorno de Portnoy ao Dream Theater, acesse a nota abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps