Jerusalem, lendas do hard rock sueco, lançam o álbum "Stygn"
Por Lex Metalis
Postado em 04 de janeiro de 2024
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Jerusalem, a lendária banda sueca de rock lança neste dia 29 de dezembro de 2023 a versão digital do álbum "Stygn", que vem a ser o seu décimo álbum de estúdio em CD. Primeiro, o álbum será lançado em sueco, mas uma versão em inglês também está planejada posteriormente.
Com uma carreira iniciada em 1975, Jerusalem é considerada uma das primeiras bandas de rock cristão e desde então, a banda fez turnês pelo mundo e lançou álbuns de estúdio, ao vivo e compilações que foram considerados lendários com grande sucesso nos EUA e que estiveram topo das paradas. O fundador e vocalista da banda, Ulf Christianson, que já foi classificado como a melhor voz de rock da Suécia pela Sweden Rock Magazine, também possuiu uma extensa e qualitativa carreira solo, onde já lançou dez álbuns.
"Stygn" é o tão aguardado novo álbum de estúdio do Jerusalem e é o primeiro lançamento da banda desde "She" (2010) e desta vez conta com a participação de vários ex-integrantes da banda, junto com a formação atual, algo que desperta ainda mais o interesse tanto dos fãs obstinados quanto dos novos ouvintes. Além disso, eles dão um passo em direção às suas raízes musicalmente mais pesadas, que são mais sobre hard rock baseado em riffs com influências dos anos 70, como no álbum "Warrior" (1981), do que o som ligeiramente mais pop inspirado no U2 encontrado em discos como "Prophet" (1994) e "She" (2010).
Segundo Ulf Christianson, "nós tivemos realmente uma longa jornada com este álbum. Talvez o mais longo que tivemos na história de Jerusalem. Mas estamos muito entusiasmados e felizes por finalmente lançá-lo. Toda a banda está muito grata por todo o apoio dos fãs ao redor do mundo que acompanharam a jornada".
"O meu filho Philip, que toca connosco desde a turnê Father 2 Son em 2014, está fazendo a sua estreia como compositor, guitarrista e cantor, e por isso é inspirador ter sangue novo na banda, agora que ele está estreando pra valer", conclui o músico.
Além de Ulf e Philip Christianson nos vocais e guitarra, Jerusalem conta ainda com Anders Mossberg no baixo, Michael Ulvsgärd na bateria e CJ Grimmark (Narnia) nos teclados. Grimmark também mixou o álbum, que teve Daniel Fossum responsável pela masterização. Além disso, participam os ex-membros Peter Carlsohn (baixo), assim como os ex-tecladistas Reidar I Paasche (f d Paulsen) e Danne Tibell.
"Stygn" foi lançado em CD no dia 15 de dezembro e digitalmente em 29 de dezembro pela Pierced Records e pelo selo JONO Music de Jonatan Samuelsson (Narnia, StarmenO, com distribuição via Sound Pollution.
Jerusalem é:
Ulf Christianson - Voz e guitarra
Philip Christianson – Voz e guitarra
Anders Mossberg - Baixo
CJ Grimmark - Teclados
Michael Ulvsgärd - Bateria
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Dias do vinil estão contados", diz site que aposta no CD como o futuro
"Não somos um cover, somos a banda real", diz guitarrista do Lynyrd Skynyrd
A música do Helloween na fase Andi Deris que Kai Hansen adora
O headliner do Bangers Open Air que não tem nenhum membro original em sua formação
Led Zeppelin: as 20 melhores músicas da banda em um ranking autoral comentado
Roland Grapow traz ao Brasil show celebrando 30 anos de clássico do Helloween
Pink Floyd anuncia a coletânea "8-Tracks", que inclui versão estendida de "Pigs On The Wing"
O motivo óbvio que impediu Geddy Lee e Alex Lifeson de chamar um Mike Portnoy da vida
A música do Metallica que foi inspirada em "Run to the Hills" (e virou um "patinho feio")
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
A música que o Helloween resgatou após mais de 20 anos sem tocar ao vivo
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
Site americano aponta as quatro músicas mais subestimadas do "Black Album", do Metallica
Andi Deris lembra estreia do Helloween no Brasil em 1996
A música "fundamental" que mostrou ao Metallica que a simplicidade funciona

Seguidores do Demônio: as 10 bandas mais perigosas do mundo
Sílvio Santos: "The Number Of The Beast" em ritmo de festa
Rolling Stone: as 10 melhores bandas de Heavy Metal
"Danem-se Elvis e Keith Richards", diz Dave Grohl, ao apontar o "verdadeiro rei do Rock'n'Roll"
Freddie Mercury: a descoberta do vírus em 1987
Guitar Hero: veja como o jogo desgraçou uma geração inteira


