Keith Richards revela qual é sua faixa favorita de seu álbum favorito dos Rolling Stones
Por André Garcia
Postado em 23 de fevereiro de 2024
Muitos músicos ao falarem de seus álbuns, parecem mães (e pais) falando sobre seus filhos — dizendo que não possuem preferências, que amam a todos por igual, que cada um tem suas coisas especiais. Já Keith Richards foi mais honesto.
Rolling Stones - Mais Novidades
Conforme publicado pela Rock and Roll Garage, em entrevista de 2020 para a GQ ele já havia apontado como seus álbuns favoritos dos Rolling Stones 'Beggars Banquet' (1968), 'Sticky Fingers' (1971), 'Let It Bleed' (1969) e 'Exile on Main St' (1972) — confessando sua predileção pelo último.
Décimo álbum de estúdio dos Rolling Stones, "Exile on Main St." foi o primeiro duplo deles. Divisivo, desagrada a alguns pela falta de coesão, mas para outros é um dos melhores trabalhos da banda. Considera-se o "White Album" dos Stones.
Anos antes, em 2004, em sessão de perguntas e respostas para seu site oficial, Keith contou qual era a sua faixa favorita do "Exile…".
"É um álbum longo, é um álbum grande. Para mim, é sempre muito difícil destacar uma música ou outra. Você deveria tentar tocar 'Rip This Joint', que é uma das músicas mais rápidas do mundo. [...] Mas 'Tumbling Dice' sempre foi a minha favorita de lá. Eu poderia tocá-la a noite toda, pois ela tem um groove e uma fluidez que é ótima. Mas, no final das contas, "Ventilator Blues" e "I Just Want to See His Face" [também]. Sabe, vou começar a citar todas elas. Todas são minhas favoritas".
Primeiro single do "Exile on Main St.", "Tumbling Dice" foi lançada em 14 de abril de 1972, e não é exagero dizer que se trata de um dos maiores clássicos de Mick Jagger e companhia. Ao vivo ela é tão popular que, segundo o site setlist.fm é a quarta mais tocada por eles — à frente de "(I Can't Get No) Satisfaction", "Start Me Up"e "Sympathy for the Devil"!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps