David Ellefson conta como filho de pastor o fez se interessar pela música e pelo baixo
Por Mateus Ribeiro
Postado em 17 de fevereiro de 2024
O veterano músico estadunidense David Ellefson, baixista da formação clássica da banda de Thrash Metal Megadeth, concedeu entrevista à Classic Rock. Ellefson, que faz parte das bandas Dieth e Kings Of Thrash, contou como surgiu o seu interesse pelo baixo, instrumento que o acompanha há quatro décadas.
Segundo Ellefson, o baixo surgiu em sua vida quando ele era adolescente e morava bem longe da Califórnia, estado onde ele conheceu Dave Mustaine, fundador do Megadeth.
"Por que uma criança nos milharais de Minnesota escolheria o baixo está além da minha compreensão! Estou convencido de que não escolhemos os nossos instrumentos; nossos instrumentos nos escolhem", disse Ellefson, que contou com a ajuda de um camarada para começar a se aventurar no mundo da música.
"O pastor da nossa igreja tinha um filho chamado Dwight: um cara legal e de cabelos compridos que ouvia uma estação de rádio de Chicago. Então comecei a ouvir Bachman-Turner Overdrive, Sweet e Kiss, e adorei! Aquilo simplesmente falou à minha alma: ‘Pegue um baixo!’", acrescentou Ellefson, que no fim das contas, se tornou um dos grandes baixistas do Heavy Metal.
Conhecido pelas suas duas passagens pelo Megadeth, Ellefson gravou grandes clássicos da música pesada, como "Peace Sells…But Who's Buying?", "Rust In Peace", "Countdown To Extinction" e "Youthanasia".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps