A mudança de opinião de Paulo Ricardo em relação ao guerrilheiro argentino Che Guevara
Por Gustavo Maiato
Postado em 05 de fevereiro de 2024
Ernesto Guevara de la Serna, mais conhecido como Che Guevara, foi um guerrilheiro argentino que desempenhou papel fundamental na Revolução Cubana. Amado por uns e odiado por outros, Che é figura controversa.

Durante entrevista no Tomalicast, o compositor Paulo Ricardo participou de uma brincadeira em que aparecia o rosto de uma figura pública e o convidado precisa dizer ser gosta ou não. Quando Che apareceu, o ex-RPM explicou que, embora tenha até feito um ensaio fantasiado como o guerrilheiro, sua opinião mudou a respeito de seus métodos revolucionários agressivos.
"O Che Guevara devo dizer que já fui mais envolvido e encantado pelo mito do guerrilheiro e pela luta, pela liberdade. Existe um ensaio na revista da MTV comigo fantasiado de Che. A foto ficou sinistra, foi baseada em outra foto do Che e está igual! É impressionante. Depois de uns anos, você tem que entender que se você é humanista, tem que ser pela não violência. Sou libriano. Se você está tirando a vida de alguém por uma causa, uma vida de um inocente, viram todos ditadores. Tem muito civil que morre. Se a MTV me chamasse hoje não faria o Che Guevara".
Che Guevara e heavy metal
Uma matéria assinada por Mateus Ribeiro explica que Dave Lombardo, baterista original do Slayer, expressou emoção ao levar o Metal para sua Cuba natal. Ele compartilhou como os fãs cubanos ficaram surpresos ao descobrir sua origem cubana.
Lombardo também mencionou uma curiosa revelação sobre o neto de Che Guevara, que é fã de metal, destacando o Slayer. Lombardo, nascido em Havana, mudou-se para os EUA quando criança devido a razões políticas, enfrentando desafios durante a separação de seus irmãos e a incerteza durante a crise dos mísseis cubanos. Além de sua longa passagem pelo Slayer, Lombardo contribuiu para outras bandas como Testament, Grip Inc. e Suicidal Tendencies, sendo atualmente membro de grupos como Dead Cross, Mr. Bungle, Beloved Ghouls e Misfits.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Elton John mantém tradição de tocar hit que "só é conhecido no Brasil" com show no Rock In Rio
"Não chego aos pés dele"; o guitarrista contemporâneo admirado por Jimmy Page
O que Corey Taylor pensa da primeira música do Slipknot com Eloy Casagrande
O melhor baterista de todos os tempos, segundo Lito Sousa, do Aviões e Músicas
Jornalista rastreia os elogios ao Rock in Rio e diz ter encontrado um padrão estranho
Os clássicos da literatura que Nando Reis não suporta: "Esse cara é antipático"
A melhor "música pop adolescente" de todos os tempos, segundo Brian May
Slipknot lança "Arsenal", música que marca a estreia do baterista brasileiro Eloy Casagrande
Youtuber se pergunta: "Por que tantos músicos brasileiros odeiam o Iron Maiden?"
David Ellefson diz que o Megadeth não existiria sem ele
Morre Mikko Karmila, produtor de Nightwish, Sonata Arctica, Stratovarius e mais
Arnel Pineda volta a "entregar o cargo" de vocalista no Journey
Os 10 vídeos mais vistos do Iron Maiden no YouTube incluem show no Brasil
A canção onde os Beatles "inventaram" Jimi Hendrix, de acordo com George Harrison
A música que marcou o fim do auge do Oasis, segundo o Noel Gallagher

Paulo Ricardo revela a verdadeira origem de "Rainha", clássico do RPM
O compositor dos anos 80 que Paulo Ricardo coloca acima de Cazuza e Renato Russo
O clássico "lado B" do RPM que merece ser regravado, segundo Paulo Ricardo
O álbum do Metallica que Paulo Ricardo adora: "Obra-prima, canções maravilhosas"
O significado da letra de "Juvenília", do RPM, segundo Paulo Ricardo


