A música "lado b" do Evanescence que enche Amy Lee de orgulho
Por Mateus Ribeiro
Postado em 26 de março de 2024
A banda norte-americana Evanescence está na ativa há mais de 20 anos e lançou hits inesquecíveis, que fazem muito sucesso até os dias atuais. "Bring Me To Life", "My Immortal", "Going Under", "Lithium" são alguns exemplos de canções do Evanescence que ajudaram o grupo a se tornar um fenômeno de popularidade.
Certamente, as músicas acima citadas deixam os integrantes do Evanescence orgulhosos. E existem aquelas canções que não são tão famosas, mas também são motivo de orgulho. É o caso de "Swimming Home", faixa do disco autointitulado do Evanescence, lançado em 2011.
Amy Lee, vocalista do Evanescence, concedeu entrevista ao site Songfacts em outubro de 2016 e foi convidada a falar sobre músicas de sua banda que a deixam orgulhosa.
"Nós, membros da banda, geralmente adoramos as músicas que, às vezes, os fãs mais odeiam. Acho que isso não é totalmente verdade. Eu realmente adoro o último disco do Evanescence, e é por isso que fizemos o autointitulado. Havia tantas músicas ali que achamos que definiam quem realmente nos tornamos, e acho que há partes disso ao longo do caminho que finalmente se juntaram de uma forma que foi realmente tão poderosa quanto a maneira como aprendemos a tocá-las ao vivo. Esse álbum, com certeza.
Músicas em particular... como estávamos falando antes, eu adoro me aventurar e fazer coisas muito diferentes. Uma música que é muito diferente de uma música do Evanescence que eu gosto muito se chama ‘Swimming Home’. A música tem programação e teclados com uma atmosfera de sons de outro mundo, basicamente, e não está em um tom menor. É muito simples, e há algo muito bonito e libertador em ouvi-la e tocá-la, porque ela é livre de todas as regras. Eu me pego pregando regras e me esforço ao máximo para quebrá-las. Acho que essa música foi um dos sucessos em que quebrei as regras e criei algo realmente ótimo que adorei ainda mais por ser diferente", revelou Amy.
"Essa música é ampla. Você pode aplicá-la a muitas situações específicas, mas eu estava literalmente vivendo em um mundo de sonhos e cantando sobre como, no fundo, eu não vou ser capaz de me sentir bem...
Não vou conseguir dizer isso direito. Sei que parece que estou prestes a dizer algo muito bonito, mas vai sair muito idiota. Vou apenas dizer o quanto adorei a produção e vou parar por aqui. Você terá que confiar em mim. Definitivamente, tem um pouco de Björk", complementou a cantora e compositora.
"Evanescence" é o terceiro disco de estúdio do grupo liderado por Amy Lee e foi lançado em outubro de 2011. As faixas "What You Want", "My Heart Is Broken" e "Lost In Paradise" foram lançadas como singles.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps