Oldsfalque, o punk rock dos pinheirais
Por Sulivan Cruz
Postado em 20 de março de 2024
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Num mundo onde o ritmo é ditado por batidas de funk, trap e sertanejo, uma trupe de rebeldes (ou se achando) oldschool, liderada pela banda curitibana Oldsfalque, recusa-se a deixar o espírito do punk rock ser enterrado sob as ondas de modismos. Não são só músicos, são surfistas, skatistas, mestres cervejeiros e experts em churrasco, frequentadores assíduos da lendária pista do Gaúcho, trazendo suas aventuras das ondas e rampas direto para a essência de suas músicas, embaladas por uma paixão ardente pelo punk rock e hardcore que ecoa das décadas de ouro - os anos 70, 80 e 90.
Formada por músicos que decidiram embarcar nessa jornada musical após os quarenta anos, em especial o vocalista Ale com 50 anos e o baterista Suli com 44, Oldsfalque carrega a bandeira do punk rock e hardcore com orgulho e autenticidade. Mas também temos o nosso baixista João Rafael e nosso Guitarrista Pedro Osti que, apesar de não terem 40 anos, compartilham das mesmas ideias.
Oldsfalque é uma mistura de humor e honestidade, simboliza a jornada de serem "velhos desfalcados" em um mundo musical saturado de novidades efêmeras.
Chamando carinhosamente seu público de "meia dúzia", Oldsfalque brinca com a ideia de que, apesar de poucos, são intensamente dedicados. Uma prova de amor eterno ao punk rock manifestada no lançamento de seu álbum "Vol 01" em fevereiro deste ano, trazendo hinos como "Tudo Vai Mudar", "Reaja" e "Lágrimas do Mar", um convite para mergulhar de cabeça nas ondas de suas histórias.
Então, se você está aí, pensando que o punk morreu, Oldsfalque tem um recado: pegue seu skate, dê o play no "Vol 01" e venha fazer parte dessa meia duzia.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Linkin Park anuncia álbum ao vivo registrado em São Paulo
Glenn Hughes anuncia afastamento da carreira como artista de palco
Os 10 melhores álbuns dos anos 1980, segundo Regis Tadeu
11 bandas que nunca fizeram um disco tão bom quanto o primeiro
Mick Jagger não volta atrás após crítica aos Beatles: "Às vezes eu digo a verdade"
A música que Paul McCartney escreveu para cantar em cabarés e virou clássico dos Beatles
TMZ divulga novos detalhes sobre a expulsão de Sid Wilson do Slipknot
Steve Harris defende o criticado álbum do Iron Maiden que foi gravado num celeiro
Os melhores filmes de todos os tempos, na opinião de Zakk Wylde
O campeão mundial de Fórmula 1 que gravou solo de guitarra em música do Def Leppard
Kelly Osbourne cobra pensão de Sid Wilson, ex-companheiro e talvez ex-Slipknot
James Hetfield relembra os excessos dos anos 80 e a convivência turbulenta com Lars Ulrich
O vocalista que precisou terminar as gravações de um álbum deitado por causa de uma lesão
Nando Reis explica por que decidiu parar de falar sobre política: "Me ferrei muito"
19 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de agosto



Saúde: mais de 60% dos músicos sofrem de problemas mentais
Fotos de Infância: Steven Tyler, do Aerosmith
Veja habilidade de James Hetfield, do Metallica, com as baquetas
Iron Maiden, Aquiles Priester e a foto de uma vida


