Oldsfalque, o punk rock dos pinheirais
Por Sulivan Cruz
Postado em 20 de março de 2024
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Num mundo onde o ritmo é ditado por batidas de funk, trap e sertanejo, uma trupe de rebeldes (ou se achando) oldschool, liderada pela banda curitibana Oldsfalque, recusa-se a deixar o espírito do punk rock ser enterrado sob as ondas de modismos. Não são só músicos, são surfistas, skatistas, mestres cervejeiros e experts em churrasco, frequentadores assíduos da lendária pista do Gaúcho, trazendo suas aventuras das ondas e rampas direto para a essência de suas músicas, embaladas por uma paixão ardente pelo punk rock e hardcore que ecoa das décadas de ouro - os anos 70, 80 e 90.
Formada por músicos que decidiram embarcar nessa jornada musical após os quarenta anos, em especial o vocalista Ale com 50 anos e o baterista Suli com 44, Oldsfalque carrega a bandeira do punk rock e hardcore com orgulho e autenticidade. Mas também temos o nosso baixista João Rafael e nosso Guitarrista Pedro Osti que, apesar de não terem 40 anos, compartilham das mesmas ideias.
Oldsfalque é uma mistura de humor e honestidade, simboliza a jornada de serem "velhos desfalcados" em um mundo musical saturado de novidades efêmeras.
Chamando carinhosamente seu público de "meia dúzia", Oldsfalque brinca com a ideia de que, apesar de poucos, são intensamente dedicados. Uma prova de amor eterno ao punk rock manifestada no lançamento de seu álbum "Vol 01" em fevereiro deste ano, trazendo hinos como "Tudo Vai Mudar", "Reaja" e "Lágrimas do Mar", um convite para mergulhar de cabeça nas ondas de suas histórias.
Então, se você está aí, pensando que o punk morreu, Oldsfalque tem um recado: pegue seu skate, dê o play no "Vol 01" e venha fazer parte dessa meia duzia.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps