Sacrifix lança videoclipe de "Rotten"
Por Gustavo Maiato
Fonte: JZ Press
Postado em 10 de abril de 2024
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Os Old School Thrashers paulistanos do Sacrifix estreiam sua nova formação com o lançamento do primeiro videoclipe oficial do quarteto. "Rotten", uma dentre muitas faixas agressivas e violentas do segundo álbum completo da banda, "Killing Machine", lançado no segundo semestre do ano passado, foi escolhida para apresentar essa nova fase do grupo, agora formado por Diego Domingos (guitarra), Filippe Tonini (baixo, WarAge, Carraz), Fábio Moysés (bateria, The Anger, Malevolent Age, Pigmachine, Distância Social, ex-Chaosfear, ex-Genocídio), além do membro fundador Frank Gasparotto (vocal/guitarra).
Filmado, gravado, editado e produzido por Starship Vídeos (@starshipvideos), Produzido (áudio) por Frank Gasparotto Mixado e masterizado (áudio) no Tori Studios/SP por Marco Nunes (@marconunestoristudios) Vídeo filmado no Instituto Cultural Bolívia Rock, em São Paulo/SP.
A temática de "Rotten" foi inspirada nos horrores diários que milhões de inocentes vivem por conta das guerras, todos morrendo em função da estupidez humana, enquanto os interessados ficam sentados em suas casas confortáveis, tomando champanhe e decidindo o destino dos miseráveis. Nada mais certeiro do que trazer o fator humano para o videoclipe, mostrando todo o clima de caos e agressividade de um show do Sacrifix!
"A galera compareceu em peso. Foi muito divertido e todos entraram no clima do caos", disse Filippe Tonini. "No dia da gravação, rolou um clima de show, pois captamos as imagens tocando mesmo, nada de dublagem, foi porradaria total", continuou Diego Domingos. "Foi praticamente a minha estreia oficial como baterista do Sacrifix. Equipe de vídeo excelente, galera agitando muito, amigos, fãs, foi muito especial para mim", finalizou Fábio Moysés.
Sobre o resultado final de "Rotten", o líder Frank comentou orgulhoso: "No início foi difícil, pois tentamos fazer dublando a música, mas não somos atores nem uma banda para fazer dublagem, então ligamos tudo e o caos tomou conta de todos. Só temos que agradecer a todos que participaram e especialmente à Cátia, do Instituto Cultural Bolívia Rock, por nos ceder o espaço para fazermos o nosso 'The Toxic Waltz' (risos)".
"Killing Machine", assim como seu antecessor, "World Decay 19", teve uma recepção extremamente positiva tanto dos fãs quanto da imprensa brasileira e mundial. O álbum está disponível em todas as plataformas digitais, além de estar sendo comercializado em CD físico por meio da parceria entre os selos Impaled Records, Sangue Underground Records, Gerunda Produções, Artes Negras, Rocketz Records, Cossoco Records e Gate Of Doom Records.
De acordo com a premissa da criação do Sacrifix em 2020, o som da banda é e sempre será old school, pesado, caótico, cruel e avassalador. "Viemos para, além de respeitar os primórdios do Thrash Metal, perturbar o sono dos modistas e separar os adultos das crianças", finalizou Frank.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Megadeth anuncia mais datas da turnê de despedida
Os cinco maiores guitarristas de todos os tempos para Neil Young
"Estou muito feliz pela banda e por tudo que conquistamos", afirma Fabio Lione
A música inspirada em Soundgarden que virou um hit do Metallica - não é "Enter Sandman"
Bruno Sutter aposta alto e aluga o Carioca Club para celebrar 50 anos de Iron Maiden em São Paulo
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo o lendário Joey Ramone
A banda que enche estádios, mas para Roger Waters seus shows são "uma piada"
"Fade to Black" causou revolta na comunidade do metal, segundo Lars Ulrich
Os quatro clássicos pesados que já encheram o saco (mas merecem segunda chance)
Vocalista original diz que não voltará ao Arch Enemy; "O mistério continua"
Os dois guitarristas que são melhores que Ritchie Blackmore, de acordo com Glenn Hughes
As cinco melhores bandas brasileiras da história, segundo Regis Tadeu
Guns N' Roses fará 9 shows no Brasil em 2026; confira datas e locais
Kiko Loureiro diz o que o levou a aceitar convite para reunião do Angra no Bangers Open Air
A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
Humor: Os roqueiros mais chatos das redes sociais
Sgt. Peppers: O mais importante disco da história?
Como entrar em contato com o site Whiplash.Net?
Como foi a única conversa entre Raul Seixas e Renato Russo, segundo biografia
Oops!: 10 erros eternizados em gravações de clássicos


