Sacrifix lança videoclipe de "Rotten"
Por Gustavo Maiato
Fonte: JZ Press
Postado em 10 de abril de 2024
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Os Old School Thrashers paulistanos do Sacrifix estreiam sua nova formação com o lançamento do primeiro videoclipe oficial do quarteto. "Rotten", uma dentre muitas faixas agressivas e violentas do segundo álbum completo da banda, "Killing Machine", lançado no segundo semestre do ano passado, foi escolhida para apresentar essa nova fase do grupo, agora formado por Diego Domingos (guitarra), Filippe Tonini (baixo, WarAge, Carraz), Fábio Moysés (bateria, The Anger, Malevolent Age, Pigmachine, Distância Social, ex-Chaosfear, ex-Genocídio), além do membro fundador Frank Gasparotto (vocal/guitarra).
Filmado, gravado, editado e produzido por Starship Vídeos (@starshipvideos), Produzido (áudio) por Frank Gasparotto Mixado e masterizado (áudio) no Tori Studios/SP por Marco Nunes (@marconunestoristudios) Vídeo filmado no Instituto Cultural Bolívia Rock, em São Paulo/SP.
A temática de "Rotten" foi inspirada nos horrores diários que milhões de inocentes vivem por conta das guerras, todos morrendo em função da estupidez humana, enquanto os interessados ficam sentados em suas casas confortáveis, tomando champanhe e decidindo o destino dos miseráveis. Nada mais certeiro do que trazer o fator humano para o videoclipe, mostrando todo o clima de caos e agressividade de um show do Sacrifix!
"A galera compareceu em peso. Foi muito divertido e todos entraram no clima do caos", disse Filippe Tonini. "No dia da gravação, rolou um clima de show, pois captamos as imagens tocando mesmo, nada de dublagem, foi porradaria total", continuou Diego Domingos. "Foi praticamente a minha estreia oficial como baterista do Sacrifix. Equipe de vídeo excelente, galera agitando muito, amigos, fãs, foi muito especial para mim", finalizou Fábio Moysés.
Sobre o resultado final de "Rotten", o líder Frank comentou orgulhoso: "No início foi difícil, pois tentamos fazer dublando a música, mas não somos atores nem uma banda para fazer dublagem, então ligamos tudo e o caos tomou conta de todos. Só temos que agradecer a todos que participaram e especialmente à Cátia, do Instituto Cultural Bolívia Rock, por nos ceder o espaço para fazermos o nosso 'The Toxic Waltz' (risos)".
"Killing Machine", assim como seu antecessor, "World Decay 19", teve uma recepção extremamente positiva tanto dos fãs quanto da imprensa brasileira e mundial. O álbum está disponível em todas as plataformas digitais, além de estar sendo comercializado em CD físico por meio da parceria entre os selos Impaled Records, Sangue Underground Records, Gerunda Produções, Artes Negras, Rocketz Records, Cossoco Records e Gate Of Doom Records.
De acordo com a premissa da criação do Sacrifix em 2020, o som da banda é e sempre será old school, pesado, caótico, cruel e avassalador. "Viemos para, além de respeitar os primórdios do Thrash Metal, perturbar o sono dos modistas e separar os adultos das crianças", finalizou Frank.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música de prog metal lançada a cada ano, de 1985 até 2025
A melhor banda de todos os tempos, segundo os leitores da Classic Rock
O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"
O músico que para James Hetfield representava a própria América
Filha de vocalista do Poison começa a vender "pack do pezinho"
10 músicas de metal internacional que estão na memória afetiva do brasileiro
Baterista responde a reclamações dos fãs sobre o Anthrax tocar sempre o mesmo setlist
Os cinco maiores álbuns da história do rock progressivo
Angra anuncia bandas convidadas para shows em São Paulo
Ex-Queensryche, Geoff Tate confirma dois shows no Brasil para 2027
Os 10 maiores baixistas de todos os tempos, segundo a Rolling Stone
Steve Harris aponta a música ideal para apresentar o Iron Maiden a quem nunca ouviu a banda
Masters of Voices reúne quatro gerações do rock e heavy metal na América do Sul e no Brasil
Europe lança "The Cult of Ignorance", faixa de seu próximo disco de estúdio
"Consigo tocar a maioria das músicas do Sabbath com dois dedos", disse Tony Iommi


Donald Trump: os roqueiros que apoiam o presidente eleito
Corey Taylor: Sexo com Lita Ford e Doro Pesch era o seu sonho de infância
Lady Gaga: "o Iron Maiden mudou a minha vida!"
Steve Harris: A lenda do Rock que ele tem medo de encontrar e agir como um fã bobão
A música com letra pessimista que se tornou um mega hit e bateu 2 bilhões no Spotify
O famoso bordão do Faustão que foi criado após reclamação dos Paralamas do Sucesso


