A opinião de Dave Mustaine sobre guitarrista e baterista que gravaram primeiro do Megadeth
Por Mateus Ribeiro
Postado em 05 de abril de 2024
O primeiro trabalho da banda de Thrash Metal Megadeth é o caótico e intenso "Killing Is My Business…And Business Is Good!". Lançado em junho de 1985, o debut do grupo liderado pelo guitarrista/vocalista Dave Mustaine apresenta músicas interessantes, como "Last Rites/Loved To Deth", a faixa-título, "Looking Down The Cross" e "Mechanix".
"Killing Is My Business…And Business Is Good!" é o primeiro trabalho que Dave Mustaine gravou após ser expulso do Metallica. O fundador do Megadeth contou com a colaboração do baixista David Ellefson, do guitarrista Chris Poland e do falecido baterista Gar Samuelson.
Enquanto Ellefson foi o parceiro musical de Mustaine por décadas, Poland e Samuelson saíram do Megadeth em 1987, durante a tour de divulgação do álbum "Peace Sells…But Who's Buying?". E a separação não foi nada amigável, como mostra uma entrevista que Dave Mustaine concedeu à Metal Hammer.
"Quando nos separamos foi muito feio, porque Gar e Chris estavam vendendo [o equipamento musical] para pegar heroína. Toda vez que nos preparávamos para pegar a estrada, tínhamos que ir a todas as lojas de penhor do bairro para pegar essas coisas de volta. Então, quando nos separamos, foi ruim."
Apesar da separação conturbada, Mustaine reconhece que seus ex-companheiros de banda fizeram um bom trabalho enquanto foram integrantes do Megadeth. O frontman falou sobre Poland e Samuelson em uma entrevista concedida à Billboard em 2018.
"Chris Poland é uma pessoa muito singular e talentosa. Ele sempre será um dos guitarristas mais exóticos com quem já toquei. E o fato de Gar Samuelson ser um baterista de Jazz deu à nossa música um elemento super, super legal que nenhuma das outras bandas de Metal tinha. Foi ótimo poder manter isso na cabeça de todo mundo, porque ninguém mais conseguia entender o que estávamos fazendo.
Tínhamos energia, arranques e paradas, e muitas mudanças de andamento - e tudo isso é atribuído ao elemento Jazz, que deu à música toda essa dinâmica maluca que você nunca teria em uma trilha de bateria de uma banda de Rock normal. Simplesmente não soaria da mesma forma", afirmou Mustaine.
Chris Poland ainda voltou a trabalhar com Mustaine em 2004. O guitarrista gravou "The System Has Failed", disco que marcou o retorno do Megadeth após dois anos de inatividade. Gar Samuelson faleceu em julho de 1999, aos 41 anos de idade.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps