Dave Mustaine se arrepende por não ter se despedido de ex-integrante da banda
Por Mateus Ribeiro
Postado em 10 de setembro de 2022
A banda de thrash metal Megadeth está na ativa há cerca de quarenta anos. Desde 1983, quando o músico Dave Mustaine "deu o pontapé inicial", inúmeros músicos passaram pelo quarteto. Dentre os músicos que passaram pelo grupo, dois faleceram: os bateristas Nick Menza e Gar Samuelson. Nick, que faleceu em fez parte da formação clássica. Gar, falecido em 1999, gravou os dois primeiros trabalhos do Megadeth.
Quando morreu, Gar já havia deixado o Megadeth há mais de uma década. Mustaine afirmou em recente entrevista à Classic Rock que se arrepende por não ter se despedido do ex-companheiro.
"Lamento não ter me despedido de Gar. Quando nos separamos foi muito feio, porque Gar e Chris [Poland, então guitarrista do Megadeth] estavam vendendo [o equipamento musical] por heroína. Toda vez que nos preparamos para pegar a estrada, tínhamos que ir a todas as lojas de penhores do bairro para pegar essas coisas de volta. Então, quando nos separamos, foi ruim.
E então, muitos anos depois, em turnê, passamos pela Flórida uma vez, vi Gar e ele parecia muito diferente – e não de um jeito bom. Seu cabelo estava estranho e seus olhos estavam realmente fundos. Ele acabou morrendo de insuficiência hepática. Eu gostaria de ter ficado sabendo e sido capaz de falar com ele um pouco mais. Era sempre: ‘Ei, eu ligo para você em alguns dias’. E não liguei. Então, isso é uma pena para mim", afirmou Mustaine.
Gar Samuelson faleceu dia 14 de julho de 1999, aos 41 anos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps