O ex-guitarrista do Megadeth que virava Bruce Lee com a guitarra nas mãos
Por Mateus Ribeiro
Postado em 04 de abril de 2024
A lista de ex-integrantes do Megadeth é longa e inclui nomes como Marty Friedman, Kiko Loureiro, David Ellefson, Nick Menza, Al Pitrelli, Jimmy DeGrasso, Chris Broderick, Chris Adler e Chris Poland. Há outros músicos menos famosos que passaram pela banda liderada pelo guitarrista/vocalista Dave Mustaine. É o caso do canadense Glen Drover, que foi guitarrista do quarteto por cerca de quatro anos e gravou o disco "United Abominations".
Glen se uniu ao Megadeth em 2004, quando Dave Mustaine resolveu reformar a banda (inativa entre 2002 e 2004). O guitarrista, que é irmão de Shawn Drover (baterista que integrou o Megadeth por cerca de uma década), foi um dos temas abordados durante a entrevista que Mustaine concedeu à revista Guitar One em maio de 2007. O líder do Megadeth contou como conheceu Glen.
"Conheci Glen há cerca de três anos, depois de ver um pequeno trecho dele na Internet. Meu espírito sabia que ele era o cara certo. Percebi isso pelo modo como ele se movia e por sua aparência interessante, quase nativo americano ou asiático", afirmou Mustaine, que na época, parecia empolgado com seu parceiro de trabalho.
"Ele também tem a vibração de uma estrela do rock. Assim que o ouvi tocar, disse: ‘Esse é o meu cara!’. Comecei a conversar com ele e percebi que ele parece muito tímido até você colocar uma guitarra na mão dele — aí ele fica tipo o Bruce Lee."
A empolgação de Dave Mustaine não foi suficiente para segurar Glen Drover na banda, já que o guitarrista deixou o Megadeth em 2008. Leia mais na nota a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps