Por que Kiko Loureiro nunca participou de show do Angra após sua saída
Por Gustavo Maiato
Postado em 25 de maio de 2024
Kiko Loureiro deixou o Angra para entrar no Megadeth e lá gravou dois discos de estúdio até deixar a banda de Dave Mustaine para se dedicar mais para sua família e projeto solo. Mas por que será que nesse período ele nunca fez participação em show de sua antiga banda?
Kiko Loureiro - Mais Novidades
Em entrevista a Bia Cardoso, da Wikimetal, Kiko explicou que poderia ter feito, mas as circunstâncias sempre impediram que isso se tornasse realidade.
"Desde que eu saí, eles fizeram dois álbuns, eu fiz um solo para cada um dos álbuns. Como eu tava muito em turnê, nunca calhou de participar, sabe, de fazer algum show com eles, mas poderia ter feito. Gostaria de fazer, pode ser que aconteça, de fazer uma participação especial. Não calhou porque eu moro fora. Turnê com o Megadeth direto, então era… eu tenho filho pequeno, era sempre uma coisa mais complexa de fazer acontecer.
Foi sempre mais simples, mais tranquilo fazer um solo nos álbuns, porque você pode fazer o solo de onde você estiver, né, no meio da turnê e tudo mais. Então foi o que aconteceu até agora, porque eu sou amigo de todos, tenho orgulho da carreira que eu fiz com o Angra, dos fãs do Angra no Brasil, etc, entendeu? Agora nessa tour, vou com certeza tocar músicas minhas, tocar a música do Megadeth que eu participei, tocar a música do Angra, então a ideia do meu repertório nos shows vai ser um compilado dessas, todas essas minhas facetas, digamos assim. Da minha história em si".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Banda de rock dos anos 70 ganha indenização do Estado brasileiro por ter sido censurada
A música sem riff de guitarra nem refrão forte que virou um dos maiores clássicos do rock
Wolfgang Van Halen fala sobre a importância de ter aprendido bateria primeiro
Concerto do Pink Floyd gravado por Mike Millard vai sair em vinil e CD oficial
A banda que guitarrista do Korn não curtia; "Qualquer um podia tocar o que eles tocavam"
Anthrax revela o título do próximo álbum de estúdio
O motivo que fez Ozzy achar que membros do Metallica tiravam uma com a cara dele
Kip Winger admite não se identificar mais com a música da banda que leva seu nome
Rock and Roll Hall of Fame inclui Blaze Bayley entre os indicados pelo Iron Maiden
O grande erro que a MTV Brasil cometeu, segundo Gastão Moreira
Joe Bonamassa lançará show em tributo a Rory Gallagher
Ouça e leia a letra de "Ozzy's Song", homenagem de Zakk Wylde a Ozzy Osbourne
O hino do Rock que Max Cavalera odiava e só foi compreender quando ficou velho
Guitarrista e produtor mantém esperança de que álbum do King Diamond sairá em breve
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire


Kiko Loureiro mostra que música do Arch Enemy parece com a sua e Michael Amott responde
Festival terá Angra tocando "Holy Land" e Stratovarius com set só de músicas dos anos 1990
Kiko Loureiro não está voltando ao Angra, afirma Rafael Bittencourt
Angra celebrará 30 anos de "Holy Land" na França; Kiko Loureiro participará do show
Churrasco do Angra reúne Edu Falaschi, Rafael Bittencourt, Kiko Loureiro, Fabio Lione e mais
Kiko Loureiro: a música que ele mais sofreu para aprender a tocar na guitarra


