Onde Blaze, que estava quebrado, gastou adiantamento ao ser contratado pelo Iron Maiden
Por Bruce William
Postado em 19 de maio de 2024
Blaze Bayley já disse várias vezes que estava passando por dificuldades financeiras lá em 1994, quando ele foi chamado para ocupar a vaga de vocalista do Iron Maiden, substituindo ninguém menos que Bruce Dickinson.
E conforme transcreveu o Brave Words, durante participação no Classic Rock Podcast, o cantor falou sobre toda a sua carreira, desde sua infância em Birmingham, os anos do Wolfsbane, até o dia em que ele recebeu o telefonema na véspera de Natal com a oferta para se juntar ao Iron Maiden.
"Bem, eu morava com minha namorada na época e estávamos, sabe, praticamente sem dinheiro. Estávamos esperando que eu tivesse uma chance e aguardávamos um telefone. E foi isso, estava apenas em casa e então veio o tal telefonema, 'você conseguiu'. Primeiro foi um alívio, tipo, ah, tenho um futuro na música. E então foi, uau!".
Daí Blaze revela onde ele gastou o dinheiro que ele começou a ganhar ao ser contratado: "Comprei para mim uma caixa de Guinness e uma secretária eletrônica. Estas foram as primeiras coisas que comprei. E eu lembro que minha namorada na época disse que a gente estava gastando muito dinheiro, mas tivemos que comprar, a gente precisava ter uma".
Mas não era somente disso que precisavam, e Blaze resolveu pedir um adiantamento. "Eu disse, bem, seria possível conseguir algum dinheiro para um carro? Eles disseram que sim, então me deram um pequeno adiantamento para um carro e então eu fui e comprei o Jaguar antigo do tio da minha namorada, 10 anos de idade, Jaguar série 6.".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps