Eddie Van Halen sobre os "riffs monstruosos" de seu álbum favorito dos Beatles
Por André Garcia
Postado em 11 de maio de 2024
Eddie Van Halen cresceu movido por sua paixão pela guitarra e pela admiração por solistas do rock britânico, como Eric Clapton, Jeff Beck, Jimmy Page, Tony Iommi e Jimi Hendrix — esse último era americano, eu sei, mas fez sucesso primeiro na terra da rainha.
Beatles - Mais Novidades
Não era apenas solos e riffs que faziam a cabeça do jovem Eddie, entretanto, que também era apaixonado pelos Beatles, com suas melodias irresistíveis e seu bravo pioneirismo. Conforme publicado pela Far Out Magazine, certa vez, em entrevista para a Lava Magazine, ele comentou o "Abbey Road" (1969) como seu trabalho favorito dos Fab Four.
"Todo o álbum ['Abbey Road'] te leva a uma jornada — e a faixa 'I Want You (She's So Heavy)' te leva em uma jornada dentro dessa jornada! Aqueles riffs monstruosos parecem durar uma eternidade e, de repente, eles te jogam do penhasco."
"Os vocais de Lennon são tão apaixonados... Ele odiava sua voz (assim como Hendrix odiava a dele). Para mim, o fato de eles não serem cantores típicos os tornava ainda mais expressivos. Muitos cantores treinados têm menos impacto do que alguém que está apenas seguindo seus instintos."
Considerado por muitos o melhor álbum da maior banda de todos os tempos, "Abbey Road" foi o canto de cisne dos Beatles, que se separaram pouco após seu lançamento (embora o anúncio só tenha sido feito em 1970). Segundo a Far Out Magazine, se trata do segundo álbum mais vendido deles, com 19,9 milhões de cópias — atrás apenas de "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band", que ultrapassou a marca dos 30 milhões. Com George Harrison roubando a cena, teve Something" e "Here Comes the Sun" como possivelmente seus maiores hits.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Músico analisa Angine de Poitrine e diz que duo é "puro marketing e pouca música"
Kiko Loureiro diz que muitos motivos contribuíram para sua saída do Megadeth
Iron Maiden não deve comparecer à cerimônia do Rock and Roll Hall of Fame
Greyson Nekrutman avalia seus dois anos como baterista do Sepultura
5 bandas dos anos 80 que mereciam ter sido bem maiores, de acordo com a Ultimate Classic Rock
Chris Poland diz que vai desmentir Dave Mustaine em seu livro
Estrela da WWE gostaria que música do Megadeth fosse seu tema de entrada
O que aconteceu em Tabuleiro do Norte (CE) que Aquiles Priester usa de exemplo até hoje
Flea conta quais são os cinco baixistas que mais influenciaram sua carreira
Ex-Megadeth assume temporariamente a função de baterista do Accept
Anette Olzon relembra saída conturbada do Nightwish e recente e-mail enviado para Tuomas
O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
John Bush gostaria de fazer shows com os três vocalistas que gravaram com o Anthrax
Dream Theater toca trecho de clássico do Van Halen em show no Panamá
A música dos Beatles que tem o "melhor riff já escrito", segundo guitarrista do Sting

Os artistas que foram induzidos mais de uma vez ao Rock and Roll Hall of Fame
Por que os Beatles podem ser chamados de banda progressiva, segundo Mikael Åkerfeldt
O álbum dos Beatles que John Lennon chamou de horrível de fazer: "Condição bem ruim"
John Lennon comenta sobre autoconhecimento, LSD e religião
O álbum dos Beatles que contou com participação de Jimmy Page na guitarra
A primeira música que Gene Simmons, do Kiss, cantou para uma plateia
Os 10 piores músicos que passaram por bandas de rock clássicas
Como uma mesma multa de estacionamento inspirou os Beatles e o Pink Floyd ao mesmo tempo
Paul McCartney responde às perguntas mais pesquisadas da internet sobre ele
O hit dos Beatles que John Lennon odiava e melhor retrata seu período preguiçoso na banda


