Eddie Van Halen sobre os "riffs monstruosos" de seu álbum favorito dos Beatles
Por André Garcia
Postado em 11 de maio de 2024
Eddie Van Halen cresceu movido por sua paixão pela guitarra e pela admiração por solistas do rock britânico, como Eric Clapton, Jeff Beck, Jimmy Page, Tony Iommi e Jimi Hendrix — esse último era americano, eu sei, mas fez sucesso primeiro na terra da rainha.
Não era apenas solos e riffs que faziam a cabeça do jovem Eddie, entretanto, que também era apaixonado pelos Beatles, com suas melodias irresistíveis e seu bravo pioneirismo. Conforme publicado pela Far Out Magazine, certa vez, em entrevista para a Lava Magazine, ele comentou o "Abbey Road" (1969) como seu trabalho favorito dos Fab Four.
"Todo o álbum ['Abbey Road'] te leva a uma jornada — e a faixa 'I Want You (She's So Heavy)' te leva em uma jornada dentro dessa jornada! Aqueles riffs monstruosos parecem durar uma eternidade e, de repente, eles te jogam do penhasco."
"Os vocais de Lennon são tão apaixonados... Ele odiava sua voz (assim como Hendrix odiava a dele). Para mim, o fato de eles não serem cantores típicos os tornava ainda mais expressivos. Muitos cantores treinados têm menos impacto do que alguém que está apenas seguindo seus instintos."
Considerado por muitos o melhor álbum da maior banda de todos os tempos, "Abbey Road" foi o canto de cisne dos Beatles, que se separaram pouco após seu lançamento (embora o anúncio só tenha sido feito em 1970). Segundo a Far Out Magazine, se trata do segundo álbum mais vendido deles, com 19,9 milhões de cópias — atrás apenas de "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band", que ultrapassou a marca dos 30 milhões. Com George Harrison roubando a cena, teve Something" e "Here Comes the Sun" como possivelmente seus maiores hits.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps