Crownshift lança seu disco de estreia e vídeo do single "Rule The Show"
Por Mateus Ribeiro
Fonte: Nuclear Blast
Postado em 11 de maio de 2024
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda finlandesa Crownshift lançou de forma oficial seu primeiro disco de estreia nesta sexta-feira (10 de maio). O debut autointitulado do grupo foi lançado no Brasil pela parceria Shinigami Records/Nuclear Blast e pode ser ouvido nas plataformas digitais.
No mesmo dia que lançou seu primeiro trabalho, o Crownshift divulgou o vídeo de "Rule The Show", segunda faixa do álbum em questão. Para assistir o clipe oficial, acesse o player a seguir.
Atualmente considerada uma das exportações musicais finlandesas mais promissoras, a banda já foi amplamente elogiada por seus singles lançados anteriormente. A combinação única de metal moderno, death metal melódico e metal progressivo conquistou rapidamente o entusiasmo de fãs e críticos ao redor do mundo.
O Crownshift é uma banda de metal crossover de alto padrão da Finlândia, formada por músicos de bandas altamente conhecidas pelo mundo, como Nightwish, Children Of Bodom, Wintersun e Finntroll. O grupo está empolgado para começar esta nova jornada juntos e espalhar sua música autêntica aos quatro cantos do globo musical.
Cobrindo sem esforço uma diversidade de estilos, o quarteto possui uma assinatura única para o seu som moderno. Melodias hipnotizantes combinadas com riffs arrasadores que abrangem desde ritmos mais melancólicos até músicas mais ferozes que só elementos do tipo prog-death-metal podem criar. O Crownshift nasceu para tentar, como jamais antes, cobrir todos os estilos.
O álbum de estreia, sem dúvida, será uma vitrine de ambição implacável que levará levará o supergrupo por um amplo espectro musical, sem compromissos ou limites, provando que estão em uma missão para colocar uma marca impressionante no mapa.
"Crownshift" tem 8 faixas e aproximadamente 42 minutos de duração. Clique no player abaixo para ouvir o disco via Spotify.
O Crownshift é formado por Tommy Tuovinen (vocal), Daniel Freyberg (guitarra, vocais), Jukka Koskinen (baixo) e Heikki Saari (bateria).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção do Iron Maiden que arrepia Bruce Dickinson; "genial"
Nergal anuncia que o Behemoth suspenderá atividades em 2027
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
Jimmy Page renega o álbum apontado como seu favorito do Led Zeppelin
O álbum do Guns N' Roses que Axl Rose queria superar; "Quero crescer como artista"
A única banda em que Geddy Lee entraria "sem pensar duas vezes"
Mike Portnoy - o melhor baterista de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
Com Roger Daltrey e Eddie Vedder, Best of Blues and Rock 2026 confirma atrações
Banda venezuelana Van Der Dijs perde todos os integrantes em terremoto
Em clima de Copa do Mundo, Angra lança videoclipe da releitura de "Pra Frente Brasil"
A única banda de rock nacional que não virou peça de museu, segundo Regis Tadeu
Clássico do Led Zeppelin supera 1 bilhão de plays no Spotify
Por que Iron Maiden nunca será grande como Metallica, segundo Bruce Dickinson
A lenda do rock que Lou Reed odeia: "Pessoa mais sem talento que já ouvi na vida"
As únicas três canções dos Beatles que Frank Zappa curtia; "apenas um bom grupo comercial"


A lista de clássicos do Rock que foram regravados em versões pesadas pelo Iron Maiden
Fãs de Rock e Metal: 15 verdades que eles sempre temeram
Paulo Ricardo diz que sofre boicote de rádios por questões políticas
História do Rock: dos primórdios aos anos 70
Mike Portnoy: a reação ao ouvir garoto de 8 anos tocando cover do Dream Theater
Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, continua andando de metrô


