Ex de Freddie Mercury, vocalista do Queen, está prestes a se tornar bilionária
Por Bruce William
Postado em 30 de junho de 2024
Conforme tem sido divulgado pela mídia, aparentemente se chegou a um acordo sobre a venda do catálogo do Queen, sob um valor que, especula-se, gire em torno de 1,27 bilhão de libras (aproximadamente nove bilhões de reais em valores atuais), incluindo direitos de nome e imagem, o que potencialmente abrirá portas para musicais, comerciais e até a inserção em filmes, merchandising e outras oportunidades lucrativas.
E conforme aponta o The Sun (via Brave Words), Mary Austin, ex-noiva do vocalista Freddie Mercury, vai receber 187,5 milhões de libras desta negociação, que equivale a cerca de 1,3 bilhões de reais. Com isso, se a negociação for realmente efetivada nestes termos, Mary será uma das cem mulheres mais ricas do Reino Unido.
Freddie deixou, em testamento, boa parte de seu patrimônio para Mary, com quem conviveu até 1976, incluindo uma mansão em Londres avaliada em 150 milhões e direitos autorais sobre seu trabalho com o Queen, incluindo suas composições, que representam cerca de 19% do faturamento da banda. "A única amiga que tenho é Mary. Ela herdará a maior parte da minha fortuna. Ninguém mais receberá um centavo, exceto os meus gatos, Oscar e Tiffany", disse Freddie anos antes de sua morte.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps