O surpreendente álbum citado por Fernanda Lira em escolha para "Dia Mundial do Rock"
Por Bruce William
Postado em 16 de julho de 2024
Como parte da seção Estadão Recomenda, em um evento especial dedicado ao chamado "Dia Mundial do Rock", relembrado somente no Brasil pois a ideia surgiu durante o Live Aid em 1985, quando Phil Collins disse que gostaria que esta data fosse celebrada como tal, vários convidados especiais indicaram o que consideram como "Grandes Discos do Rock".
Dentre eles Fernanda Lira, ex-Nervosa, atualmente na Crypta, que disse ser o rock protesto e ao mesmo tempo acolhimento, já que contesta tudo que é imposto mas também oferece casa para quem estava perdido.
"Meu pai era metaleiro, então desde criança (6-7 anos) eu estava acostumada a ouvir rock’n’roll e metal. Ele sempre fazia uma coletânea, em fita cassete, com diferentes músicas que eu gostava. Mas, no caso do Kiss, me apaixonei de ponta a ponta", diz Fernanda, ao citar o "Kiss Unplugged" de 1996. "É um disco com várias músicas deles, até lado B, mas bem acessível, pois apesar de Kiss e rock, era acústico. Ele me fez apaixonar, com músicas mais alegres e fáceis de decorar. Definia muito bem o que é rock’n’roll e foi um convite para me aproximar", finaliza.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps