As músicas que o Iron Maiden tocou em seu último show com Paul Di'Anno
Por Mateus Ribeiro
Postado em 11 de julho de 2024
A banda britânica de Heavy Metal Iron Maiden teve mais de um vocalista ao longo de sua brilhante e respeitável história. Um desses vocalistas é Paul Di'Anno, que gravou os dois primeiros álbuns do grupo, os icônicos "Iron Maiden" e "Killers", lançados respectivamente em abril de 1980 e fevereiro de 1981.
Enquanto fez parte do Iron Maiden, Di'Anno gravou músicas marcantes, como "Remember Tomorrow", "Running Free", "Wrathchild", "Prowler" e a canção batizada com o nome do grupo. Porém, seu comportamento e seus vícios em álcool e drogas abreviaram a sua passagem pelo Maiden, que foi encerrada durante a turnê de divulgação de "Killers".
O último show do Iron Maiden com Paul Di'Anno nos vocais foi realizado em Copenhague, capital da Dinamarca, no dia 10 de setembro de 1981. O repertório dessa apresentação, divulgado pelo site Setlist.FM, pode ser conferido a seguir.
"The Ides Of March" (introdução)
"Sanctuary"
"Purgatory"
"Wrathchild"
"Twilight Zone"
"Remember Tomorrow"
"Genghis Khan"
"Killers"
"Another Life"
"Innocent Exile"
"Running Free"
"Murders In The Rue Morgue"
"Phantom Of The Opera"
"Iron Maiden"
"Drifter"
"Prowler"
O vocalista Bruce Dickinson foi escolhido como o substituto de Paul Di'Anno e se juntou ao Maiden pouco tempo após a demissão de Di'Anno. O frontman ficou na banda até 1993, quando decidiu seguir carreira solo. Em 1999, Dickinson retornou ao Maiden, onde permanece até os dias atuais.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps