A linda balada do Dream Theater que Mike Portnoy espera tocar ao vivo em breve
Por Mateus Ribeiro
Postado em 04 de julho de 2024
O músico Mike Portnoy, baterista da banda de Metal Progressivo Dream Theater, foi entrevistado pelos jornalistas Marcelo Vieira e Mateus Ribeiro. Durante o bate-papo, que foi ao ar no dia 25 de junho, Mike Portnoy foi perguntado se existe a chance do Dream Theater tocar a balada "The Best Of Times" ao vivo.
Dream Theater - Mais Novidades
"The Best Of Times" é uma linda balada, que faz parte do álbum "Black Clouds & Silver Linings" (lançado em 2009) e nunca foi tocada ao vivo pelo Dream Theater.
"Espero que sim. Foi na época em que lançamos ‘Black Clouds & Silver Linings’, era tudo muito novo para mim, era muito difícil de ouvir e tocar, porque meu pai tinha acabado de falecer. Então, a música era muito nova e difícil para mim, mas você sabe, muito tempo se passou agora, já se passaram 15 anos desde que fizemos aquele álbum.
Continua sendo um dos únicos sons da minha era do Dream Theater que nunca foi tocado ao vivo, então, sim, ainda permanece na lista de desejos. Espero que aconteça em breve", respondeu o baterista, que saiu do Dream Theater em setembro de 2010 e retornou em outubro de 2023.
Quinta faixa de "Black Clouds & Silver Linings", "The Best Of Times" foi escrita por Mike Portnoy. O baterista compôs a música em homenagem a seu pai, Howard, que faleceu em janeiro de 2009.
"Meu pai estava lutando contra o câncer durante a produção de todo o disco. Portanto, era algo que fazia parte da minha vida e eu estava passando por isso durante a produção do disco. Infelizmente, ele faleceu antes de o disco ser concluído. Mas eu queria escrever uma música que fosse um tributo à nossa vida juntos. Não queria me concentrar nos seis meses de luta contra o câncer e na morte, mas sim nos 41 anos de bons momentos que tivemos antes disso. Escrevi essa música como um tributo a ele e, felizmente, pude tocá-la para ele antes de sua morte. Eu tinha uma versão cantada por mim e a toquei para ele em seu leito, de mãos dadas, e choramos. Foi uma das experiências mais emocionantes de minha vida, mas algo pelo qual serei eternamente grato. Sabe, muitas vezes as pessoas escrevem músicas para seus entes queridos depois do fato [morte]. Mas foi um grande presente poder fazer isso antes de ele falecer e compartilhá-la com ele", disse Portnoy, durante entrevista concedida ao site Songfacts.
O Dream Theater se apresentará no Brasil em dezembro de 2024. O quinteto tocará em Curitiba, no Rio de Janeiro e em São Paulo. Leia mais sobre as apresentações na nota a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps