Bruce Dickinson já afirmou que odeia reality shows (inclusive "The Osbournes")
Por Mateus Ribeiro
Postado em 31 de agosto de 2024
A banda de Heavy Metal Iron Maiden passou por um episódio complicado em 2005, quando participou da turnê Ozzfest, organizada pelo staff do cantor inglês Ozzy Osbourne. Em 20 de agosto de 2005, enquanto o Maiden se apresentava na Califórnia, o som foi cortado algumas vezes. Além disso, algumas pessoas que estavam assistindo o show jogaram muitos ovos no palco.
Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, ficou furioso na ocasião. O frontman fez um discurso cheio de raiva, e no meio de seu esporro, soltou a frase: "This is an English fucking flag and these colors do not fucking run".
Sharon Osbourne, empresária e esposa de Ozzy Osbourne, assumiu que foi a "mandante" do "ataque". Ela falou sobre o incidente em 2006, durante participação no programa apresentado por Howard Stern. "Eles subiam no palco e Bruce Dickinson, todas as noites, criticava Ozzy. Eu pensei comigo mesmo: ‘Deixa continuar. Apenas continue, seu merdinha’. Então, na última noite em Los Angeles, eu peguei 200 garotos, carreguei-os com ovos", comentou Sharon.
Voltando a falar sobre o Iron Maiden, em agosto de 2006 o grupo liderado pelo baixista Steve Harris lançou seu décimo quarto disco de estúdio, intitulado "A Matter Of Life And Death". Uma das principais faixas do disco é "These Colours Don't Run", título que "lembra" uma das frases ditas por Bruce Dickinson durante o discurso raivoso que ele proferiu após a chuva de ovos.
Mas será que o título da segunda faixa de "A Matter Of Life And Death" tem algo a ver com Sharon Osbourne e com o Ozzfest? Pelo visto, não.
"Você teria que perguntar a Bruce se sua motivação para a música foi o incidente do Ozzfest. Eu tenho que dizer que fomos bombardeados com coisas muito piores pela nossa própria equipe durante a ‘diversão’ do fim da turnê. E eu quero deixar registrado que eu gosto de bacon com meus ovos! Mas sim, foi irritante, mais porque o som foi desligado durante o show", disse Steve Harris, durante entrevista que ele e Bruce Dickinson concederam à Metal Hammer na época em que "A Matter Of Life And Death" foi lançado.
"Eu suponho que é inevitável que as pessoas pensem que a música é sobre Sharon Osbourne. Ela acha que tudo é sobre ela de qualquer maneira! Mas não é", pontuou Dickinson, que explicou o real significado de "These Colours Don't Run". "É sobre homens indo para a guerra, e os medos e esperanças que eles deixam para trás. Em cada geração, famílias se despedem de seus homens, que vão lutar sem saber se os verão vivos novamente. Está acontecendo agora. Soldados vão para o Iraque, e alguns voltam em sacos para cadáveres."
Na mesma entrevista, Bruce fez alguns comentários ásperos a respeito do reality show "The Osbournes", protagonizado pela família Osbourne. O cantor e compositor também deixou claro que não é fã de nenhum reality show.
"Eu acho a série de TV The Osbournes repugnante, e todo o culto às celebridades de reality shows nojento. Eu odeio reality shows, e continuarei dizendo isso, até que alguém me prenda por isso", esbravejou o icônico frontman.
"The Osbournes" foi exibido pela MTV (Music Television) no início dos anos 2000. Clique aqui para ler mais sobre o reality show que definitivamente não fez a cabeça de Bruce Dickinson.
"A Matter Of Life And Death" foi gravado por Bruce Dickinson (vocal), Dave Murray (guitarra), Adrian Smith (guitarra), Janick Gers (guitarra), Steve Harris (baixo) e Nicko McBrain (bateria). Para ler uma resenha do álbum, acesse a nota a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps